Em
Correio de Azeméis

11 Oct 2022

‘Projeto Social DAR’ celebrou 4 anos

Freguesias Fajões

Sofia Aguiar salientou a importância de “cativar novos voluntários”.

Projeto já conta com cerca de 20 voluntários

Sofia Aguiar, mentora do ‘Projeto Social DAR – Doações com amor e respeito’, marcou presença no programa d’’ As Nossas Coletividades’ transmitido pela ‘Azeméis TV/ FM’. A associação celebrou recentemente quatro anos de existência e é já um símbolo de solidariedade na freguesia de Fajões e no concelho.

“Só faz sentido se ajudarmos os outros”. Foi este o sentimento que levou Sofia Aguiar a criar esta associação. Um projeto que tem vindo a crescer para além de Fajões, freguesia de onde é natural a presidente.  Em jeito de balanço destaca “a coragem e a vontade que as pessoas têm de ajudar. O projeto presta apoio a famílias com roupa, com calçado e principalmente com cabazes solidários”.  
“A reconstrução da casa da família Vaz em Pinheiro da Bemposta foi o que “alavancou este projeto. Foi uma onda de solidariedade que se gerou através da doação de materiais de construção e não só. Aí as pessoas começaram a perceber que realmente existe um projeto que faz sentido e bem perto de nós”.
A ‘Dar’ conta com vários colaboradores distribuídos por todo o concelho e alguns que colaboram fora das linhas concelhias. As celebrações do quarto aniversário aconteceram no largo do edifício da junta de Freguesia de Simões. Contou com o apoio da junta de freguesia e da câmara municipal.
Sofia aguiar definiu como grande objetivo “atingir mais meios de comunicação e mais freguesias. Se mais pessoas conhecerem o projeto, mais pessoas sabem que podem doar,  daquilo que estamos a precisar e quem solicita ajuda”.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Grupo de Cantares e Romarias de Travanca voltará a atuar no dia 28 de fevereiro
8/02/2023
Carnaval oliveirense terá sete grupos participantes
8/02/2023
Colisão deixou homem de 59 anos ferido
8/02/2023
Idosos evacuados de casa pelos bombeiros
7/02/2023
Derrota no último minuto
6/02/2023
Ossela B volta a ganhar
6/02/2023
Oliveirense meteu a quinta!
6/02/2023
CD Cucujães voltou às vitórias
6/02/2023