Projeto cria 130 postos de trabalho na região
Concelho
A ADRITEM organizou uma sessão protocolar, no Centro Paroquial Casa do Cruzeiro, em Cesar, que teve como finalidade integrar os beneficiários do projeto ‘+CO3SO Emprego’ na rede de parceiros INnovation Network. O presidente da ADRITEM, Emídio Sousa, afirmou que “é a partir do emprego e do desenvolvimento económico que é possível construir uma coesão e é isso que acontece aqui neste projeto”. Emídio Sousa, que é também o presidente da Câmara Municipal de S. Maria da Feira, destacou ainda a importância de um “território fortemente industrializado, assim como a cultura de empreendedorismo notável”.
A diretora executiva da ADRITEM, Teresa Pouzada, destacou este projeto como “uma fórmula de sucesso”. “Estar próximo da comunidade e dar resposta àquilo que são os seus interesses são os desafios que se impõem. A ADRITEM quer ser uma entidade próxima dos seus beneficiários”, afirmou. Teresa Pouzada lembrou ainda que esta iniciativa “é um instrumento de investimento de apoio ao emprego e ao empreendedorismo, mas muito específico”.
O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, recordou que o concelho “foi fortemente atingido por esta pandemia e que hoje há muito mais desemprego na região”. “Este programa vem dar resposta a este problema, dando origem a 130 postos de trabalho, o que é tremendamente importante”.
Em declarações ao Correio de Azeméis, Bárbara Albuquerque, da empresa Bárbara Albuquerque Consultoria, uma das empresas oliveirenses participantes neste projeto, considerou que “esta iniciativa é muito importante”. “A época que vivemos é muito complicada e é difícil contratar alguém sem saber se amanhã teremos condições para assegurar esse posto de trabalho”. Carla Pereira, da empresa Modern Honey, também de Oliveira de Azeméis, defendeu que esta é uma “ajuda preciosa” para a empresa”. “Vamos ter mais um posto de trabalho e isso vai ajudar a empresa a crescer cada vez mais”, acrescentou.
Partilhar nas redes sociais