Piscinas Municipais à espera de requalificação

Concelho

> CONTRATAÇÃO PÚBLICA PARA EXECUÇÃO DA OBRA EM CURSO

Há mais de três meses que os oliveirenses não podem usufruir das Piscinas Municipais. Para além do período pandémico, que obrigou ao encerramento do serviço por vários meses, um desprendimento de uma placa do teto falso obrigou ao seu encerramento provisório.

Na rede social do Correio de Azeméis, vários oliveirenses se queixam da falta que o serviço faz à comunidade. “As piscinas de Oliveira continuam fechadas atrasando toda a evolução de crianças no que diz respeito à aprendizagem da natação. Foram das únicas piscinas no distrito que se mantiveram fechadas durante praticamente toda a pandemia sem se ajustarem como fizeram outras e, ainda assim, não aproveitaram o facto de estarem fechadas durante esse período para fazer as devidas manutenções. Um caso claro de incompetência que deveria ser denunciado”, pode ler-se num comentário de Pedro Safin. 
Após uma vistoria às instalações, supervisionada pela Proteção Civil Municipal, a câmara municipal “deliberou proceder ao seu encerramento imediato por forma a salvaguardar a segurança de todos os utilizadores do equipamento”. 
Questionada pelo Correio de Azeméis, a autarquia oliveirense garantiu já existir um “projeto para a reabilitação interior das piscinas”, de forma a efetuar-se uma “intervenção adequada”. No entanto, ainda se encontra em curso o “procedimento de contratação pública para a execução das obras”, que segundo o executivo pode demorar até três meses. 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Grupo de Cantares e Romarias de Travanca voltará a atuar no dia 28 de fevereiro
8/02/2023
Carnaval oliveirense terá sete grupos participantes
8/02/2023
Colisão deixou homem de 59 anos ferido
8/02/2023
Idosos evacuados de casa pelos bombeiros
7/02/2023
Derrota no último minuto
6/02/2023
Ossela B volta a ganhar
6/02/2023
Oliveirense meteu a quinta!
6/02/2023
CD Cucujães voltou às vitórias
6/02/2023