9 Feb 2023
OBRA PODERÁ ESTAR CONCLUÍDA JÁ EM 2024
A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis garantiu a adjudicação da obra para a construção do Parque Urbano/Centro Interpretativo Ambiental, numa operação que custará 4,683 milhões de euros. 450 dias é o prazo previsto de execução, pelo que o Parque Urbano de Oliveira de Azeméis poderá ser uma realidade, já em 2024. A empresa ‘DIZ Construção’, de Penafiel, será a empresa responsável pela execução do projeto.
A obra já tinha sido lançada a concurso público, por várias vezes, sem nunca ter sido adjudicada. O executivo liderado por Joaquim Jorge vê, assim, cada vez mais de perto, o cumprimento de uma promessa eleitoral do seu primeiro mandato. O parque de cinco hectares ficará localizado na área central da cidade, na denominada Quinta dos Borges
O projeto vencedor foi apresentado pela ‘Ad Quadratum Arquitectos’, Lda. e contempla um conjunto de respostas diferenciadas para o parque urbano, nomeadamente o café do parque, esplanada e café concerto, a disponibilização de áreas para Centro Interpretativo e Quinta Pedagógica, estruturas de slide e arborismo, circuitos e equipamentos de desporto de manutenção, zonas de repouso, entre outras valências.