Parque infantil de Cucujães

PCP

Cláudio Andrade *

Como é sabido pelos cucujanenses, uma das propostas do PCP na campanha autárquica era a criação de diversos parques infantis em Cucujães. De facto, devido ao plano inclinado da freguesia   verificou-se que só um não iria responder às necessidades da população.
Por sua vez, o PS também utilizou a mesma proposta, apostando na criação de um daqueles espaços, sabendo que seria insuficiente.
Neste momento, no plano de actividades para o ano económico de 2022, podemos constatar que a medida prometida não faz parte das intenções do executivo de maioria PS. Deste modo, parece querer insistir-se na despreocupação com as famílias que têm crianças, não lhez deixando alternativa senão a de continuarem a deslocar-se a freguesias de outros municípios para utilizarem um  parque infantil. 
A concretização da medida contribuiria para promover a fixação de pessoas. Contudo, o atual executivo parece não se importar, descartando-a mesmo.
Cucujães continua a precisar da criação de espaços de lazer e recreio. Com este propósito, o PCP iniciará uma Petição Pública, que será entregue ao presidente da Assembleia de Freguesia.
* Membro da Comissão Concelhia do PCP

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Marcelo Marques deixou a Oliveirense e assinou pelo Anadia
4/02/2023
Yamagata assume a SAD Oliveirense
4/02/2023
Joaquim Jorge não tem dúvidas: “Mudança para bitola ibérica é a melhor solução”
3/02/2023
Mercado à Moda Antiga “com mais de 100 inscrições”
2/02/2023
Ainda sem garantias Polícia Municipal pode chegar em 2024
2/02/2023
Colisão entre carro e bicicleta deixou uma mulher ferida
2/02/2023
É oficial. Oliveirense apresentou Kazu Miura
1/02/2023
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023