Em
Correio de Azeméis

1 Feb 2022

Orlando Almeida faleceu aos 87 anos

Pindelo Freguesias

FOI PRESIDENTE DA JUNTA DE PINDELO DURANTE SEIS ANOS

Orlando Oliveira de Almeida faleceu no passado dia 16 de janeiro, aos 87 anos. O ex-autarca assumiu o cargo de presidente da Junta de Freguesia de Pindelo durante oito anos, eleito em 1980, pelo PPD/PSD, papel pelo qual é recordado com muita saudade. À redação do Correio de Azeméis chegaram algumas mensagens de homenagem:

No dia 16 deste mês de janeiro, partiu para a sua última morada, o Sr. Orlando Oliveira de Almeida. Foi um homem dedicado à causa pública, tendo sido presidente da Junta de Freguesia de Pindelo durante seis anos. No momento da sua partida, é justo render-lhe uma sentida homenagem, recordando-o pelo seu forte sentido de dever cívico e pelos inúmeros serviços prestados à comunidade. Nesta hora de pesar, o atual executivo da Junta de Freguesia manifesta as mais sentidas condolências à sua família. Das muitas obras que realizou na freguesia de Pindelo destacam-se as ruas da Remolha, Ferreira de Castro, da Manga, da Cruz, do Ramalhal, das Rochas, entre várias outras ruas em Pinhão; a Travessa das Cavadas; as aberturas até ao rio; a aquisição do terreno para a casa da Junta de Freguesia, a realização do projeto da mesma e início da sua obra; a aquisição do terreno da pré-escola e respetiva construção; construção dos muros de suporte, parque e escadaria da igreja nova e estacionamento no envolvente da mesma; todas as paragens de autocarro ainda existentes na freguesia, entre outras obras que dinamizaram a nossa freguesia e a tornaram num melhor lugar para viver. Por todas estas obras e muitas mais que ficaram por elencar, este grande homem merece ser recordado e homenageado. Um enorme obrigado, em nome de todos os pindelenses ao Sr. Orlando Oliveira de Almeida”
António Campos, secretário da junta da UF de Nogueira do Cravo e Pindelo

“O Orlando Oliveira de Almeida foi meu colega de partido (PSD) e, também, na Assembleia Municipal. Solidarizo-me com a família deste antigo companheiro e excelente antigo presidente da Junta de Freguesia de Pindelo. Neste momento, espero que ele tenha ido para um lugar melhor, estando onde estiver”
Diamantino Melo, ex-presidente da JF de Carregosa (PPD/PSD)

“Orlando Oliveira Almeida deixa-nos o precioso legado de um autarca profundamente empenhado no progresso da sua terra e do bem-estar dos seus concidadãos. Homem disponível, transportava consigo o ideal de servir. Em tempos difíceis, e apesar de uma vida profissional muito preenchida, encontrou sempre espaço para cumprir a missão que aceitara com entusiasmo. Simultaneamente, um homem de esmerada educação, sempre bem-disposto para receber quantos acorriam aos seus préstimos, para procurar solução para os seus problemas, que eram afinal, os problemas da terra que era também a sua. Pindelo perde um dos seus melhores”.
António Magalhães 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Grupo de Cantares e Romarias de Travanca voltará a atuar no dia 28 de fevereiro
8/02/2023
Carnaval oliveirense terá sete grupos participantes
8/02/2023
Colisão deixou homem de 59 anos ferido
8/02/2023
Idosos evacuados de casa pelos bombeiros
7/02/2023
Derrota no último minuto
6/02/2023
Ossela B volta a ganhar
6/02/2023
Oliveirense meteu a quinta!
6/02/2023
CD Cucujães voltou às vitórias
6/02/2023