Oliveirenses com medalhas no Nacional

Destaques Desporto

Kickboxing> Uma medalha de ouro, três de prata e uma de bronze

Cinco atletas oliveirenses saíram medalhados do Campeonato Nacional de Kickboxing que decorreu no passado fim de semana, no Centro de Congressos de Matosinhos.

Os atletas oliveirenses da Iron Legs Academy estiveram em destaque no Campeonato Nacional de Kickboxing. Alexandre Atroshchanka, de Macieira de Sarnes, sagrou-se campeão nacional de kicklight juvenil +69kg. Os cucujanenses Constança Ferreira e Xavier Ferreira conquistaram o segundo lugar em lightcontact iniciado – 42kg e kicklight junior -57kg, respetivamente. João Teixeira, de S. Roque, também se sagrou vice-campeão nacional em lightcontact cadetes 24kg. Catarina Noites, de S. Roque, obteve o 3º lugar no kicklight júnior -55kg.
Destaque para Alexandre Atroshchanka que obteve quatro vitorias categóricas e alcançou assim o título de Campeão Nacional na sua categoria. O atleta de Macieira de Sarnes juntou, assim, mais um título ao seu palmarés.
O atleta de S. Roque, Xavier Ferreira foi uma das boas surpresas da equipa, depois de três magníficas vitórias, cedeu apenas na final para o seu adversário, sagrando-se vice-campeão nacional. Já a atleta Constança Ferreira protagonizou combates muito intensos, sempre em grande nível. A sua prestação na contenda final não foi suficiente para convencer o coletivo de juízes e sagrou-se, assim, vice-campeã nacional. Esta atleta de Cucujães tem apenas 12 anos e revela um conjunto de características que dão excelentes indicadores para um futuro próximo.
João Teixeira, 8 anos, o atleta oliveirense mais jovem da equipa, sagrou-se vice-campeão nacional no seu primeiro ano de competição. Apesar de muito jovem, o atleta de S. Roque demonstrou pormenores técnicos de grande nível.  Também no ano de estreia, a atleta júnior Catarina Noites, natural de S. Roque, após duas eliminatórias em que não deu qualquer hipótese às suas adversárias, acabou por ser afastada da final num combate onde o equilíbrio foi a nota dominante. Conquistou um terceiro lugar com um sabor muito especial pela qualidade demonstrada.
Estes resultados contribuíram para a conquista do título nacional, vertente ringue, e o de vice-campeões nacionais, na vertente tatami, para o clube Iron Legs Academy sediado em S. João da Madeira.

Partilhar nas redes sociais

PUB
Últimas Notícias
Bustelo feliz perto do fim
27/09/2023
Cucujães pontua
27/09/2023
Entrada em falso
27/09/2023
JDC acaba em branco
27/09/2023
S. Roque derrotado
27/09/2023
La-Salette FC entrou a vencer na SuperLiga do Porto
27/09/2023
La-Salette FC entrou a vencer na SuperLiga do Porto
27/09/2023
Azagães apresenta três escalões para a nova época
27/09/2023
PUB