Oliveirense vence Barcelos na secretaria

Hóquei em Patins Desporto União Desportiva Oliveirense

Depois da Federação de Patinagem de Portugal ter sancionado o Barcelos com a derrota por 10-0 e atribuído os três pontos à Oliveirense, na sequência da interrupção do jogo em Azeméis, a 08 de dezembro, por desacatos nas bancadas, a formação barcelense foi ainda castigada com a interdição do seu pavilhão por dois jogos.
Isto porque a FPP atribuiu a culpa dos distúrbios ao jogador do Barcelos (Luís Querido) que assistiu ao jogo na zona da bancada, atrás da baliza, e que se manteve de pé tapando a visibilidade aos adeptos da Oliveirense que pediram que o mesmo se sentasse, e também à reação de alguns simpatizantes da formação visitante que se deslocaram àquele local e se envolveram em confrontos com adeptos da equipa da casa. Estes foram os factos provados pelo organismo máximo da modalidade em Portugal que levaram a equipa de arbitragem a suspender o jogo, a 6.48 minutos do final, por não estarem reunidas as condições de segurança no recinto desportivo. Recorde-se que dos confrontos entre os adeptos resultou um ferido que foi ali assistido e depois transportado de maca ao Hospital S. Sebastião, na Feira. Na altura em que o jogo foi interrompido o Barcelos vencia por 4-6.
A FPP considerou a atitude do jogador do Barcelos “provocatória” e a reação dos adeptos do mesmo clube “agressiva” e reincidente.
Com este desfecho, a Oliveirense ascendeu ao 3.º lugar com os mesmos pontos do Benfica, enquanto o Barcelos caiu para a 5.ª posição.
Uma vez que esta decisão da FPP não tem efeitos suspensivos no caso de recurso do Barcelos, a interdição do seu recinto desportivo deverá ocorrer já nos próximos dois jogos do Barcelos em casa, sendo que um deles é frente à Oliveirense, no dia 30 de abril, e é o único dos minhotos em casa até final da fase regular do campeonato. O segundo jogo de castigo será aplicado já no play-off.
 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Jovem de 15 anos atropelada
30/01/2023
José Costa, bombeiro oliveirense, homenageado com mérito profissional pelo Rotary Club de Oliveira de Azeméis
28/01/2023
Dois feridos numa colisão em Macieira de Sarnes
28/01/2023
Serginho é reforço e já treina na Oliveirense
27/01/2023
Cesar recebeu torneio de semirrápidas
27/01/2023
Congresso da Indústria de Moldes regressa a Oliveira de Azeméis
27/01/2023
Homem detido por furto em estabelecimentos comerciais
26/01/2023
Inscrições abertas para o 3º “Street Food & Beer
26/01/2023