Oliveirense é bicampeã europeia

Hóquei em Patins Desporto

Equipa de Sub-17 voltou a conquistar a EUROCKEY CUP

A Oliveirense sagrou-se campeã da Eurockey Cup 2022, no escalão de Sub-17, pelo segundo ano consecutivo, ao derrotar, numa final lusa, o Valongo por 4-2. Três jogadores unionistas integram o cinco ideal da prova.

Numa competição que comprovou, uma vez mais, a qualidade da formação do hóquei português, uma vez que estiveram três equipas lusas nas meias-finais, a Oliveirense voltou a destacar-se na Eurockey Cup e, na final, após vencer o Valongo, ergueu a taça. No final dos seis  jogos realizados, a Oliveirense marcou 68 golos e sofreu cinco.
“O balanço é muito positivo”, começou por destacar o treinador, também bicampeão, Raul Alves, relegando para segundo plano a conquista. “O nosso objetivo, nestas competições, é evoluirmos enquanto equipa e como indivíduos. Temos os olhos postos no futuro, sabemos o que o clube quer para o futuro e estas são oportunidades para evoluirmos”, afirmou o técnico, lembrando que as pretensões futuras passam por colocar jogadores da formação na equipa sénior. “É um desafio que demora algum tempo e queremos preparar os atletas para, quando chegar essa oportunidade, eles a agarrarem”, explicou ainda Raul Alves.
Na fase de grupos, a Oliveirense venceu o Follonica, naquele que foi o jogo mais equilibrado em termos de resultados (2-1), o Pacé RH e o Blanes Atlétic. Nas fases finais, a Oliveirense defrontou e derrotou três equipas portuguesas: nos quartos de final ultrapassou o Paço de Arcos, nas meias-finais o Turquel e no jogo decisivo levou a melhor sobre o Valongo (2-4).
“O  nosso objetivo principal não era ganhar e não valorizamos muito as conquistas, porque umas vezes ganhamos e outras perdemos. Somos ambiciosos, mas o objetivo principal não é a vitória, mas sim construir o plano de carreira para cada um dos jogadores”, frisou o treinador unionista.
Em relação à formação feita em Portugal, Raul Alves garante que ela está “bem viva” e reconhece que há atletas com “muita qualidade”.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023
Trabalhar Para Mudar
31/01/2023
Politicamente (in)correto
31/01/2023
Pensar o Futuro
31/01/2023
Contraditório
31/01/2023
Visão de futuro
31/01/2023
Ainda os 100 anos do Correio de Azeméis
31/01/2023
As Pessoas. Certas.
31/01/2023