Oliveirense cumpriu

Hóquei em Patins Desporto União Desportiva Oliveirense

> Triunfo nos 16 avos da taça de portugal

Em jogo a contar para os 16 avos de final da Taça de Portugal, a Oliveirense foi aos Açores vencer o Candelária, da 2.ª Divisão Nacional, e carimbar o passaporte
para a eliminatória seguinte.

Ana Catelas


 A Oliveirense apresentou-se mais forte no jogo, como lhe competia, e foi Tomás Pereira, com um bom remate, a abrir o marcador quando estavam decorridos 7’. Contudo, a vantagem durou pouco, já que na resposta, de livre direto, Damian Páez empatou. O jogo estava rápido e o golo podia surgir a qualquer momento, embora os visitantes estivessem sempre mais perigosos, até que Ferrucio, numa jogada individual, desfez a igualdade. Sem permitir que o Candelária chega-se junto da baliza de Diogo Alves em jogo corrido, a Oliveirense ampliou a vantagem através de um bom remate de Platero.
No reatamento da partida, Lucas Martinez, de livre direto, fez o 1-4, mas os da casa reduziram, novamente de livre direto. A formação dos Açores não deu o jogo por perdido e criou um ou outro lance de perigo, mas sem conseguir voltar a bater o guardião unionista. Num contra-ataque rápido, Xavi Cardoso sentenciou a partida. Nos últimos segundos, Diogo Alves negou o golo a Páez num um livre direto.
A receção da Escola Livre de Azeméis ao CD Póvoa foi adiada para o dia 09 de fevereiro (21h15).

Candelária, 2
Oliveirense, 5

Candelária: Marcelo Araújo; Janeka, Damian Páez (1), Miguel Feio (1) e Miguel Sardinha. Jogaram ainda: Hugo Paiva, António Estrela, Anderson Luís. Treinador: Pedro Afonso.

Oliveirense: Diogo Alves; Tomás Pereira (1), Lucas Martinez (1), Xavi Cardoso (1) e Xanoca. Jogaram ainda: Jorge Silva, Franco Platero (1), Franco Ferruccio (1). Treinador: Paulo Pereira.

Pav. Desp. do Candelária, nos Açores.
Árbitros: Pedro Silva e Rui Jorge Martins.
Cartão azul: Xavi Cardoso (8’) e Franco Ferruccio (24’55’’). Evolução do marcador: 0-1; 1-1; 1-4; 2-4; 2-5. Ao intervalo: 1-3.
 

 

> Paulo Pereira:
“Vamos ao Sporting para ganhar”

Na próxima jornada, a Oliveirense vai ao Pavilhão João Rocha defrontar o Sporting. Paulo Pereira garante que a sua equipa quer somar os três pontos, embora tenha consciência que vai defrontar um adversário “fortíssimo”. “A obrigação de ganhar está do lado do Sporting, mas nós vamos fazer tudo por tudo para ganhar. Eu acredito nos meus jogadores e vamos ao Sporting para ganhar”, avisou o técnico unionista.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Jovem de 15 anos atropelada
30/01/2023
‘Carnaval de Pindelo’ promete arrasar
30/01/2023
Hattrick de Martinez na goleada da Oliveirense
30/01/2023
Três pontos garantidos já perto do final
30/01/2023
Homenagem a Henrique Vieira
30/01/2023
Juniores da Oliveirense golearam
30/01/2023
Estoril empresta Serginho à Oliveirense
30/01/2023
Anthony Carter chegou e já mostrou trabalho
30/01/2023