Em
Correio de Azeméis

14 Feb 2022

Obras em São Martinho da Gândara praticamente finalizadas

S. Martinho da Gândara Freguesias

> NO CRUZAMENTO DA RUA DO RIO DA PONTE COM A RUA DE S. MARTINHO

Foi concluída, recentemente, uma parte das obras no cruzamento da Rua do Rio da Ponte com a Rua de S. Martinho, na freguesia de São Martinho da Gândara. Segundo o presidente de junta, António Marques, esta foi uma obra que procedeu ao alargamento da via e posteriormente contruído um passeio pedonal.

“Isto foi uma junção de oportunidades, o proprietário do terreno queria construir um muro há vários anos, conseguimos entrar em acordo e fizemos uma parceria tripartida. Ou seja, o proprietário cedeu terreno ao domínio público e construiu o muro, a câmara municipal cedeu os materiais e nós procedemos aos trabalhos”, explicou o presidente da junta de freguesia.
António Marques esclareceu ainda que a construção do muro foi da responsabilidade do proprietário, a quem foram apenas cedidos os materiais. 
O valor investido por parte da junta de freguesia foram cerca de 700 euros, em serviços de máquina, e o material, como já referido anteriormente, foram cedidos pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.  
Para finalizar a obra apenas falta “pavimentar a parte que foi alargada”, referiu António Marques.
No seguimento da obra anterior, o presidente realçou ainda a parceria feita com a Junta de Freguesia de Válega, que possibilitou o alargamento da Rua das Pedreiras. 
“É uma rua que pertence às duas freguesias e para possibilitar o acesso à última casa desse arruamento, fizemos uma parceria e conseguimos alargar a estrada. O investimento foi das duas juntas, de cerca de 1000 euros para cada uma”, explicou.  
Futuramente, António Marques ainda referiu ter alguns projetos em mente. “Nós temos em vista alguns alargamentos que já estão definidos. E queríamos avançar com a requalificação da rotunda de Serrazina e a construção dos passeios. O projeto já avançou por parte dos serviços da câmara municipal e estamos neste momento a fazer contactos com os proprietários para cedência de terreno”, finalizou. 
 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Jovem de 15 anos atropelada
30/01/2023
‘Carnaval de Pindelo’ promete arrasar
30/01/2023
Hattrick de Martinez na goleada da Oliveirense
30/01/2023
Três pontos garantidos já perto do final
30/01/2023
Homenagem a Henrique Vieira
30/01/2023
Juniores da Oliveirense golearam
30/01/2023
Estoril empresta Serginho à Oliveirense
30/01/2023
Anthony Carter chegou e já mostrou trabalho
30/01/2023