Núcleo do Sporting em Oliveira de Azeméis fez 46 anos

Desporto

> António Gomes é o presidente desde da fundação

O Núcleo do Sporting Clube de Portugal em Oliveira de Azeméis contou 46 anos, no passado dia 8 de maio, e festejou a data com um almoço comemorativo na Casa Torreão, em Cucujães, que reuniu cerca de 110 pessoas

António Gomes, presidente ao longo do quase meio século de existência do núcleo, falou da importância de mais um ano concretizado de muito trabalho “de todos os sportinguistas oliveirenses.”, começou por dizer à Azeméis TV/FM.
“Mais um ano entre todos os associados em prol de um Sporting cada vez maior e é isso que nos move dia a dia, mês a mês, ano a ano. O Núcleo tem a sua sede aberta para os seus sócios e amigos, à sexta-feira à noite, ao sábado à tarde, ao domingo à noite e sempre que o Sporting jogue, seja em que dia for”, prosseguiu.
O presidente ainda ressalvou a sua paixão pelo clube, do qual é sócio “do Sporting há 45 anos. Juntamente com os meus colegas da direção, que são extraordinários, e com todos os patrocinadores, colaboradores e pessoas amigas, temos feito o possível e o impossível para ter as portas abertas, para receber todos”, concluiu em declarações à Azeméis TV/FM.

Cátia Azevedo homenageada: 
A ex-atelta do NAC, há 14 anos a competir pelo Sporting CP foi homenageada e foi representada pela sua irmã, Ana Azevedo. Foram, também, homenageados: equipa de futsal do Sporting CP e Fernando Tavares Pereira, ex-candidato à presidência do clube. 

“Depois deste tempo de pandemia é evidente que é uma maravilha encontrarmo-nos novamente. Todas as pessoas que estão aqui têm o Sporting no coração, o Sporting é um clube que amamos. Este é um núcleo com muita história, é importante referir que somos o número dois, o número um é o Solar de Almada.  O presidente António Gomes tem sido a alma mater deste núcleo…há uns anos o senhor Gomes convidou-me para ser presidente da assembleia e eu não lhe podia dizer que não ao meu clube de sempre.”
Djalma Marques, presidente da Assembleia Geral

“Nós estamos a falar do Núcleo de Sporting de Portugal, mas estamos a falar, acima de tudo, de desporto. E esse papel é muito importante. Portanto, hoje o núcleo irá homenagear três pessoas, uma delas é uma grande atleta que nasceu aqui. Cátia Azevedo que ‘nasceu’ no NAC. Portanto, isso para nós é muito gratificante porque falamos do desporto e seja de que forma for é importante, é dar nome ao desporto e dar nome a estes atletas.”
Ana Filipa Oliveira, vereadora

“Este núcleo é, de facto, o segundo núcleo mais antigo do Sporting Clube de Portugal com 46 anos. É muito tempo desde 1976. Um grupo de sportinguistas começou com os fundadores e continuou ao longo de várias gerações de órgãos sociais do Sporting Clube de Portugal.”
Vasco Matos, vogal do Conselho Diretivo do Sporting Clube de Portugal

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Marcelo Marques deixou a Oliveirense e assinou pelo Anadia
4/02/2023
Yamagata assume a SAD Oliveirense
4/02/2023
Joaquim Jorge não tem dúvidas: “Mudança para bitola ibérica é a melhor solução”
3/02/2023
Mercado à Moda Antiga “com mais de 100 inscrições”
2/02/2023
Ainda sem garantias Polícia Municipal pode chegar em 2024
2/02/2023
Colisão entre carro e bicicleta deixou uma mulher ferida
2/02/2023
É oficial. Oliveirense apresentou Kazu Miura
1/02/2023
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023