Núcleo da Liga dos Combatentes soprou 93 velas

Concelho

E O 104º ANIVERSÁRIO DA BATALHA DE LA LYS

 O Núcleo da Liga dos Combatentes de Oliveira de Azeméis celebrou 93 anos, no passado dia 09 de abril.  No mesmo dia assinalou-se, também, o 104.º Aniversário da batalha de La Lys e o Dia do Combatente.
Para além disso, foram ainda homenageados os sócios que completaram 50 e 25 anos de vínculo à Liga dos Combatentes, “como forma de os homenagear e de lhes agradecer pela sua permanência como sócios desta instituição”, referiu o presidente, Joaquim Cabete. “Os sócios são o cerne da nossa existência, porque são a única fonte de receita para fazer face às despesas da renda, eletricidade, comunicações, água e outras despesas. Quero salientar que a despesa com a água triplicou após a privatização desde bem essencial e imprescindível, onde as coletividades lamentavelmente são taxadas como empresas”, acrescentou.
Joaquim Cabete lamentou, ainda, a diminuição progressiva de associados, “tornando cada vez mais difícil” a existência da Núcleo da Liga dos Combatentes de Oliveira de Azeméis. “Mas para já ainda cá estamos e congratulámo-nos por ajudar muitos combatentes e viúvas a requerer o Suplemento Especial de Pensão e a solicitar certidões para efeitos de reforma ou aposentação”, concluiu o presidente. 
A cerimónia contou, ainda, com a deposição de uma coroa de flores junto ao Monumento dos Combatentes da Grande Guerra, honrando os nossos mortos e evocando a história.

 

Homenageados sócios com 50 e 25 anos de vínculo à Liga dos Combatentes
50 anos:  Manuel Oliveira Neves, Cipriano Silva Bastos Coelho, Luís Manuel Rodrigues Barros, António da Silva e Costa, Dr. António José Guedes Pinho, Alberto Costa Godinho, Joaquim Amaral Ferreira Castro, Sílvio dos Santos Correia, Edmundo Almeida Bastos Silva, António Moisés Pereira Batista, António Moisés Pereira Batista, Manuel Pereira Marques, Manuel Albino Casimiro Almeida. 
25 anos: António Pinto Cardoso

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Mercado à Moda Antiga “com mais de 100 inscrições”
2/02/2023
Ainda sem garantias Polícia Municipal pode chegar em 2024
2/02/2023
Colisão entre carro e bicicleta deixou uma mulher ferida
2/02/2023
É oficial. Oliveirense apresentou Kazu Miura
1/02/2023
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023
Trabalhar Para Mudar
31/01/2023
Politicamente (in)correto
31/01/2023
Pensar o Futuro
31/01/2023