19 Sep 2022
gastrenterologia enriquece a oferta do hospital
Está marcada para 23 de setembro a primeiro consulta de gastrenterologia no hospital de Oliveira de Azeméis. Esta nova especialidade melhora a acessibilidade dos utentes, que tem registado um significativo aumento na procura, como revelou fonte do Centro Hospital de Entre Douro e Vouga ao ‘Correio de Azeméis’.
“Mais do que o natural aumento da solicitação de consultas da nossa especialidade, a missão do CHEDV está centrada no atendimento e tratamento, em tempo útil, dos doentes dos concelhos da parte norte do Distrito de Aveiro ,sendo que, um dos grandes objetivos é criar uma política de proximidade e centrada no doente”, declarou Ricardo Veloso, diretor de serviço de gastrenterologia.
Ricardo Veloso afirmou, ainda, ao ‘Correio de Azeméis’ que “O CHEDV tem uma grande área de influência direta, abrangendo uma área e uma população extensa e motivando múltiplas deslocações dos doentes, muitas vezes em veículos próprios. A abertura da nossa especialidade em Oliveira de Azeméis servirá para proporcionar aos doentes do município de Oliveira de Azeméis um acesso mais próximo e humanizado à nossa especialidade”.
A abertura da nova especialidade pretende, também, “diminuir as deslocações dos nossos doentes, diminuindo também os seus encargos e se possível contribuir (ainda que de forma pequena) para a diminuição da pegada de carbono, uma preocupação muito presente no nosso Serviço e no CHEDV.”