‘Nacional 227’ atravessa a freguesia

Nogueira do Cravo Destaques Freguesias

Em causa a segurança dos peões

A Avenida dos Descobrimentos (Estrada Nacional 227), em Nogueira do Cravo, tem levantado algumas questões de segurança. Nesse sentido o Correio de Azeméis falou com o presidente da Junta de Freguesia de Nogueira de Cravo, para perceber a opinião do mesmo.

Gaspar Almeida refere que sendo uma estrada nacional a junta não tem jurisdição para intervir na mesma. No entanto, na sua opinião, a estrada em termos de circulação não oferece muito perigo, visto que, apresenta boas condições de circulação.
Mas, em conversa, uma das soluções que o Correio de Azeméis questionou a opinião de Gaspar Almeida foi sobre a possibilidade de colocar alguns limites de velocidade, como por exemplo lombas de abrandamento. 
“Pôr lombas talvez não fosse a melhor solução, devido ao tipo de qualificação da estrada. Agora radares de velocidade, sim penso que seria viável. Nós como junta de freguesia, podemos abordar o Instituto de Estradas de Portugal, para tentar perceber se eles têm algum feedback destas situações e se tem alguma solução”, explicou Gaspar Almeida.
Outra questão levantada relativamente a esta estrada é a falta de passadeiras para os peões, existindo apenas uma junto à rotunda no início da estrada, não existido mais nenhuma o que dificulta a passagem aos habitantes daquela zona.
Relativamente a este assunto, Gaspar Almeida recorda que na altura em que a estrada foi requalificada, ele, enquanto membro da assembleia de freguesia, realçou essa situação e foi defendido que devia haver mais passadeiras.
“É evidente que mais passadeiras ajuda e facilita as pessoas que habitualmente atravessem a estrada. (…) Isto é tudo relativo, o histórico também tem um peso significativo, felizmente não tem acontecido muitos acidentes com a travessia de peões. Mas sim seria interessante haver ali mais passadeiras, era preciso estudar os locais, em zonas onde tem mais comércio e onde tem as habitações mais concentradas”, referiu o presidente da junta de freguesia.
Ainda referente ao mencionado em cima sobre a possibilidade de contacto do Instituto das Estradas de Portugal, o presidente da junta disse que “existindo algumas sugestões ou reclamações relativamente a isso temos de tomar medidas.”      
Esta falta de segurança é um problema comum a outras estradas nacionais que atravessam algumas freguesias, sendo elas esta estrada N227, que atravessa também Carregosa e a estrada N2/IC2 que atravessa Pinheiro da Bemposta e Travanca.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Grupo de Cantares e Romarias de Travanca voltará a atuar no dia 28 de fevereiro
8/02/2023
Carnaval oliveirense terá sete grupos participantes
8/02/2023
Colisão deixou homem de 59 anos ferido
8/02/2023
Idosos evacuados de casa pelos bombeiros
7/02/2023
Derrota no último minuto
6/02/2023
Ossela B volta a ganhar
6/02/2023
Oliveirense meteu a quinta!
6/02/2023
CD Cucujães voltou às vitórias
6/02/2023