McDonald’s de S. J. Madeira celebrou Dia do Fundador

Concelho

Diversas entidades do concelho de São João da Madeira estiveram presentes e fizeram o seu próprio hambúrguer

Em homenagem ao seu fundador Ray Kroc, no dia 4 de outubro

Na passada terça-feira, dia 4 de outubro, a McDonald’s celebrou o Dia do Fundador, com o objetivo de prestar homenagem a Ray Kroc, o fundador da McDonald’s, os seus princípios e filosofias, que são ainda hoje responsáveis pelo sucesso da marca em todo o mundo.

A celebração decorreu a nível mundial, com o intuito de reforçar os laços com a comunidade envolvente e, por isso, foram convidados alguns agentes locais, que passaram uma parte do dia no Restaurante de São João da Madeira.
Presentes na iniciativa estiveram o vice-presidente da Câmara Municipal de São João da Madeira, José Nuno Vieira, o franquiado dos cinco restaurantes da região das Terras de Santa Maria, Francisco Nadais, representantes da Polícia de Segurança Pública de São João da Madeira e duas entidades bancárias. 
No final da receção às entidades oficiais, foi feita uma apresentação sobre a empresa, sobre os seus valores e algumas curiosidades. Sendo que, a marca apoia diversas associações, cerca de 20 no território de São João da Madeira, tentando sempre “fugir ao mais óbvio, porque acaba por ser fácil apoiar o que já é sempre apoiado”, explicaram.
Empregando ao todo nos cinco restaurantes, cerca de 270 pessoas, são vários os funcionários que ao longo do tempo vão ocupando cargos de maior relevância dentro da empresa, onde 90% dos gerentes começaram na equipa de funcionários e 50% da equipa de escritório começou nos restaurantes.  Outra das grandes preocupações da marca é continuar a apostar nas alternativas sustentáveis, estabelecendo uma meta até 2025, onde pretendem garantir que todas as suas matérias utilizadas sejam totalmente sustentáveis, erradicando por completo as embalagens de plástico.
Francisco Nadais, franquiado dos dois restaurantes de São João da Madeira, Espinho, Lourosa e Santa Maria da Feira, à Azeméis TV/FM, falou da importância deste dia para a marca, onde “aproveitamos este Dia do Fundador para divulgar o ADN da marca, como é que as coisas começaram, como é que são e qual a visão para o futuro. Convidamos algumas entidades para partilharem a visão e o nosso conceito, o Ray Krock dizia que devemos dar à comunidade aquilo que ela nos dá, e é esse princípio que tentamos ter presente. Tento estar o mais próximo das comunidades, além de servirmos algumas refeições, tentamos estar junto de instituições e agrupamentos desportivos”, referiu à Azeméis TV/FM.
No final da apresentação, todos os presentes tiveram a oportunidade de fazer uma visita à cozinha do restaurante McDonald´s, onde ‘cozinharam’ o seu próprio hambúrguer, e ficaram a conhecer todo o processo do dia a dia do restaurante.

“A câmara municipal fez-se aqui representar neste dia com todo o gosto, é uma marca de referência multinacional, que está presente em S.J. da Madeira através de dois restaurantes e isso é importante para a cidade, reflete um pouco da nossa dinâmica. (…) O facto de ser uma empresa local, este grupo que alberga cinco restaurantes, torna-se ainda mais importante. Fiquei muito agradado por saber todas as preocupações inerentes a este sistema da McDonald’s (…)”.
 José Nuno Vieira, vice-presidente da Câmara Municipal de S.J. da Madeira 
 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Marcelo Marques deixou a Oliveirense e assinou pelo Anadia
4/02/2023
Yamagata assume a SAD Oliveirense
4/02/2023
Joaquim Jorge não tem dúvidas: “Mudança para bitola ibérica é a melhor solução”
3/02/2023
Mercado à Moda Antiga “com mais de 100 inscrições”
2/02/2023
Ainda sem garantias Polícia Municipal pode chegar em 2024
2/02/2023
Colisão entre carro e bicicleta deixou uma mulher ferida
2/02/2023
É oficial. Oliveirense apresentou Kazu Miura
1/02/2023
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023