Mau estado do pavimento das ruas causa desconforto a oliveirenses

Destaques Freguesias Ul

Rua Dr. José Borges Azevedo, em Ul, está com o pavimento degradado desde abril.

Em Ul e zona de Ouriçosa em Oliveira de Azeméis

A Rua Dr. José Ferreira Borges Azevedo, em Ul, encontra-se com o pavimento degradado. As ruas adjacentes encontram-se, também, num estado de degradação elevado. Quer a junta da União de freguesias de Oliveira de Azeméis, Santiago Riba Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madaíl, quer a autarquia oliveirense, confirmaram ao Correio de Azeméis a necessidade de intervenção nestas ruas.

José Coelho, residente na Rua Dr. José Ferreira Borges, em Ul, lamentou, ao Correio de Azeméis, o estado do pavimento na sua rua e adjacentes, como é o caso da Travessa 5 de Janeiro, na zona da Ouriçosa. “As pessoas, em alguns casos, já nem podem sair da porta para fora. Esta é uma situação que se arrasta desde abril, altura em que foram feitas as primeiras intervenções na via”. José Coelho confessou que “passou todo o verão com a janelas fechadas devido à quantidade de pó”. Ao Correio de Azeméis, José Coelho afirmou, ainda, que já contactou o presidente da junta da união de freguesias, Manuel Alberto Pereira, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge e vereadores. “Todos reconheceram que é uma vergonha, mas ainda não fizeram nada’.
Ao Correio de Azeméis, Manuel Alberto Pereira, reconheceu o mau estado das vias, mas garantiu que estão “previstas intervenções para toda aquela zona”. Contudo, existem cenários diferentes previstos. No caso da Rua Dr. José Borges Azevedo “aguarda instalação da rede de saneamento, que é da responsabilidade do município. Depois de instalada, a rua será alvo de alcatroamento à responsabilidade da junta de freguesia”. Já no caso da Travessa 5 de Janeiro “aguarda-se a instalação de rede das águas pluviais, que está à responsabilidade da junta. Vamo-nos reunir com o empreiteiro e esperamos ter a obra feita até ao fim do ano. Posteriormente será feito o alcatroamento”.
Também a câmara municipal reconheceu, ao Correio de Azeméis, “o mau estado de parte da rede viária concelhia, apesar do esforço que tem sido feito nos últimos anos”, garantindo que “as ruas em apreço fazem parte do plano de investimentos que, tem sido levado a cabo para recuperação da rede concelhia, pelo que a sua reabilitação estará para breve”.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
José Costa, bombeiro oliveirense, homenageado com mérito profissional pelo Rotary Club de Oliveira de Azeméis
28/01/2023
Dois feridos numa colisão em Macieira de Sarnes
28/01/2023
Serginho é reforço e já treina na Oliveirense
27/01/2023
Cesar recebeu torneio de semirrápidas
27/01/2023
Congresso da Indústria de Moldes regressa a Oliveira de Azeméis
27/01/2023
Homem detido por furto em estabelecimentos comerciais
26/01/2023
Inscrições abertas para o 3º “Street Food & Beer
26/01/2023
Miura, jogador de 55 anos, já está em Oliveira de Azeméis
26/01/2023