Em
Correio de Azeméis

4 Apr 2022

Manuel Tavares renova presidência na Associação Comercial

Destaques Concelho

SEGUE PARA O TERCEIRO mandato

Manuel Tavares integra a Associação Comercial dos Concelhos de Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra (ACCOAVC) há 25 anos. Já foi vogal, tesoureiro e vice-presidente, mas em 2016 subiu ao cargo máximo, onde permanece desde então. Conhecido por todos do ‘Café Sarol’, em Ul, o comerciante está feliz pela renovação da presidência, mas continua a enaltecer a importância de os comerciantes oliveirenses que ainda não são sócios da ACCOAVC se associarem em prol do desenvolvimento comercial do concelho.

A decisão da recandidatura
“A nova candidatura surgiu para dar seguimento ao trabalho que tem sido desenvolvido (…) Não houve mais ninguém a apresentar candidatura porque isto obriga, por parte da presidência, a perder muito tempo. É preciso gostar, temos de ser pessoas disponíveis”. 

Dinamizar o concelho com “mais eventos”
“No plano de atividades que enviamos para a câmara estão vários eventos que gostávamos de realizar. Queria realizar novamente o ‘Sabores da Nossa Terra’, uma ‘Feira do Pão’, voltar ao ‘Concurso de Doçaria’ (…) Queremos melhorar e renovar algumas tradições, mantendo aquilo que já temos vindo a fazer, como por exemplo, as iniciativas de Natal”. 
A dificuldade de fixar a população no comércio local
“As pessoas de Oliveira de Azeméis têm de ter mais amor à terra. Um comerciante não pode dizer que vende mal e apelar às pessoas para comprarem no comércio local, quando depois vão fazer compras aos grandes centros comerciais. O exemplo tem de começar pelos próprios comerciantes”. 

Os comerciantes que ainda não são sócios
“Há muito comerciante que podia ser sócio da Associação Comercial, porque acham que não fazemos um bom trabalho, mas estão enganados. A Associação está muito encaminhada para ajudar e resolver os problemas dos comerciantes. Deixo um apelo a todos os que não são sócios para se tornarem”. 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023
Trabalhar Para Mudar
31/01/2023
Politicamente (in)correto
31/01/2023
Pensar o Futuro
31/01/2023
Contraditório
31/01/2023
Visão de futuro
31/01/2023
Ainda os 100 anos do Correio de Azeméis
31/01/2023
As Pessoas. Certas.
31/01/2023