Em
Correio de Azeméis

19 Sep 2022

Macieirense tem um novo coordenador da formação

Futebol Desporto

Henrique Pinho quer implementar ideias novas e outros métodos de trabalho

Para esta temporada, o clube de Macieira de Sarnes tem um novo responsável por toda a formação.  Henrique Pinho, que veio da AD Sanjoanense, vai acumular esta função com a de treinador dos benjamins A e de jogador dos seniores do clube.

Paulo Rui


Confrontado com a razão que motivou a sua vinda para o Macieirense, Henrique Pinho referiu “o gosto particular pelo clube, as pessoas que aqui trabalham e o projeto ambicioso apresentado”. O coordenador reconheceu que o clube precisa de “ideias novas” e de “outros métodos de trabalho”, de forma a ajudar a formação a “crescer e a praticar bom futebol”.
Quanto aos objetivos para esta época, Henrique Pinho adiantou que passam por “fazer com que os miúdos evoluam técnica e fisicamente, tentar ter bons resultados, embora isso não seja o mais importante, e fazer com que os jogadores tenham gosto em vir treinar”. Relativamente à competição, o coordenador referiu que tem jogadores para os cinco primeiros escalões, mas que “não temos o suficiente para formar tantas equipas, por isso, vamos ter apenas três equipas e fazer uma mescla de benjamins A com B, de traquinas A com B, para além, dos petizes”. Com esta opção, o clube pretende complementar mais uma ou duas equipas na próxima temporada.
Este responsável pretende ainda cativar miúdos que nunca praticaram futebol, de forma a crescer o número de praticantes, mas o mais importante nesta fase é “criarmos uma base, participar em alguns torneios, que é algo que os miúdos gostam, fazer alguma atividade no dia da criança, entre outras atividades”.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Mercado à Moda Antiga “com mais de 100 inscrições”
2/02/2023
Ainda sem garantias Polícia Municipal pode chegar em 2024
2/02/2023
Colisão entre carro e bicicleta deixou uma mulher ferida
2/02/2023
É oficial. Oliveirense apresentou Kazu Miura
1/02/2023
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023
Trabalhar Para Mudar
31/01/2023
Politicamente (in)correto
31/01/2023
Pensar o Futuro
31/01/2023