Karatecas oliveirenses passaram de graduação

Desporto

Karaté> Estágio de Verão e Exames de Graduação

Todos os anos, os alunos treinam e esforçam-se para conseguirem uma nova graduação. E este ano não foi exceção. Após as limitações impostas pela pandemia, finalmente  as portas foram novamente abertas e foi realizado o Estágio de Verão e os Exames de Graduação. 
Este evento realizou-se na Escola Secundária Soares Basto, em Oliveira de Azeméis, nos dias 8 e 9 deste mês, e contou com a presença do Instrutor Chef de Portugal, Mestre Jorge Monteiro (8.º Dan) e o Sensei Jorge Monteiro Júnior (3.ºDan). Estiveram presentes cerca de 150 karatecas dos Dojos Karaté Clube Azeméis e Gimnágua com muita vontade de aprender e de se tentarem superar. O esforço é um dos fatores a realçar. 
De enaltecer que todos os atletas passaram de graduação, uma vez que conseguiram demonstrar todo o conhecimento correspondente ao grau que ocupavam.
“Karaté é mais do que uma arte marcial. Nós vivemos como uma família unida que procura sempre dar o melhor de si a cada dia. Existe a entrega, a partilha de conhecimento, a experiência de vidas que enriquecem todos os que treinam e fazem parte desta grande família”, afirmou Andreia Santos, professora no Karaté Clube Azeméis, frisando que  este é um desporto que promove o desenvolvimento da coordenação motora, dos reflexos e da mobilidade articular. “Desenvolve a autoestima, a autoconfiança, o respeito pelos outros e a disciplina”, acrescentou Andreia Santos em declarações ao Correio de Azeméis. 
O próximo desafio vai ser o Gasshuku Internacional, que se vai realizar no Pavilhão de Ginástica da Maia e que irá contar com a participação de vários Mestres Internacionais. 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Mercado à Moda Antiga “com mais de 100 inscrições”
2/02/2023
Ainda sem garantias Polícia Municipal pode chegar em 2024
2/02/2023
Colisão entre carro e bicicleta deixou uma mulher ferida
2/02/2023
É oficial. Oliveirense apresentou Kazu Miura
1/02/2023
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023
Trabalhar Para Mudar
31/01/2023
Politicamente (in)correto
31/01/2023
Pensar o Futuro
31/01/2023