Já cheira a Natal em Oliveira de Azeméis

Concelho

>’PARQUE NATAL’ DE 26 DE NOVEMBRO A 01 DE JANEIRO DE 2023

O ‘Parque Natal’, localizado no Parque da La Salette, em Oliveira de Azeméis, vai concentrar, entre 26 de novembro e 01 de janeiro de 2023, as principais atividades de Natal deste ano.
 

 A “chegada do Pai Natal” está prevista para o dia 26 de novembro, às 15h00 ao ‘Parque Natal’. No mesmo dia, será inaugurada a iluminação de Natal.

 

Joaquim Jorge, presidente da câmara municipal afirma que  “Teremos um vasto programa que contemplará atividades para as famílias oliveirenses, com predominância natural para as crianças, que vão desde espetáculos musicais ao circo de Natal, uma das grande novidades, oficina “Natal a Brincar” com atelier de reciclagem promovido pela ATEC (Associação de Teatro Experimental do curval), Disco Party Kids (2 sessões) e a atuações de grupos locais”, destacando, ainda, o funcionamento de um  carrossel parisiense e a Casa do pai Natal localizada no parque infantil.

A maioria das iniciativas são dirigidas às crianças, mas há também espaços destinados para o público em geral, nomeadamente o ‘Mercado de Natal’ dinamizado pela Associação de Artesãos Terras de Santa Maria, onde os visitantes poderão apreciar e comprar artesanato e doces caraterísticos desta época e as oficinas de produção de vidro, no Berço Vidreiro, a cargo do mestre Alfredo Morgado.

 

O público terá disponível duas exposições sobre presépios para ver, uma do colecionador Manuel Pinho, na Loja Interativa de Turismo e outra do concurso de presépios 2022 na biblioteca municipal Ferreira de Castro.
 

As ruas pedonais Bento Carqueja e António Alegria receberão um ‘Street Market’ especial de Natal enquanto a igreja matriz acolherá o concerto ‘Ensemble S. Tomás de Aquino’. Para ‘O Cinema’ está programado o concerto Gospel Collective e o espetáculo infantil “Anabela, o Meu Mundo Bom”.
 

Em parceria com a Associação Comercial de Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra (ACCOAVC), está já no terreno a habitual campanha de promoção de Natal com o objetivo de dinamizar o comércio tradicional. A campanha envolve a oferta de 750 vales de desconto, de 10 euros cada, aos consumidores, que poderão ser utilizados nos estabelecimentos comerciais aderentes.
 

As montras do comércio ficarão ainda mais embelezadas para o concurso de montras, dinamizado pela ACCOAVC, que darão ainda mais brilho ao nosso território.


Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Oliveirenses conquistam a Taça de Portugal de Muaythai
30/11/2023
Oliveirense entre os detidos por rapto de homem durante 37 horas
30/11/2023
Dez recordes pessoais para a Oliveirense
30/11/2023
Job Silva com medalha de bronze nos Europeus
30/11/2023
SEPNA de Azeméis apreendeu armadilhas ilegais para captura de aves
30/11/2023
Feirinha de Natal em Travanca no próximo dia 10 de dezembro
29/11/2023
Comossela organiza Feirinha de Natal
27/11/2023
FC Azeméis teve cinco minutos fatais
27/11/2023
PUB