IP recusa construção de rotundas em Pinheiro da Bemposta

Pinheiro da Bemposta Destaques

Construção de rotundas neste local é há muito um pedido da população

A IP - Infraestruturas de Portugal recusou a construção das rotundas em Pinheiro da Bemposta, no lugar do Cavaco.

A construção destas rotundas é uma antiga aspiração da população da freguesia de Pinheiro da Bemposta, bem como da junta de freguesia e da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, existindo um abaixo assinado que reuniu mais de 2500 assinaturas.

Em conferência de imprensa junto ao local onde é pretendido a construção da rotunda, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, explicou que são duas as razões que levaram à recusa.

“As IP alegam fundamentalmente duas razões. A primeira delas é que com a construção da rotunda, o IC2 perde hierarquia em relação às vias municipais e que não há um ganho óbvio de desempenho com a construção da rotunda", afirmou o presidente acrescentando que "os estudos que temos feito dizem duas coisas muito simples. A primeira delas é que é a própria IP que desmonta o primeiro argumento, quando permite a construção de várias rotundas ao longo do IC2. O segundo argumento, que é o ganho/desempenho, neste momento o tempo médio de espera com esta solução é de 22 segundos. Com a construção da rotunda é de 12 segundos".

Na altura da conferência de imprensa, onde esteve presente também a presidente da União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz, Susana Mortágua, os semáforos encontravam-se intermitentes, algo que de acordo com a presidente, é “um cenário recorrente”.

Joaquim Jorge prosseguiu referindo que já por várias vezes foi lançado o desafio às IP para “se deslocarem ao local e verificarem aquilo que se passa”, deixando um apelo final à entidade. “Aquilo que nós apelamos é que as IP sejam sensíveis aquilo que é a vontade da junta de freguesia, da câmara municipal e da população de Pinheiro da Bemposta e que deem a sua anuência para a construção desta rotunda que será integralmente suportada pelo privado. O próprio privado percebe a importância da construção desta rotunda”.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Inauguradas as chancas de Paulo Neves
16/05/2024
Exposição "Oliveira de Azeméis, assim se fez cidade" inaugurada
16/05/2024
Joaquim Jorge defende que o metro do Porto deve chegar “a todas as regiões da AMP”
16/05/2024
JI Nogueira do Cravo: Câmara esclarece
16/05/2024
Mais de uma centena juntaram-se para celebrar os 48 anos do NAC
15/05/2024
170 utentes das IPSS’s rezaram o terço em Loureiro
15/05/2024
Legado do padre Bastos eternizado
15/05/2024
VI Encontro Internacional de Coros
15/05/2024