31 Oct 2022
Vítima e agressor, cujas idades não foi possível apurar, residem em Oliveira de Azeméis
Rápida intervenção da GNR evitou um desfecho mais grave.
Um homem tentou suicidar-se, na noite de sábado, depois de ter agredido a esposa com vários golpes de faca no pescoço e após a rápida intervenção da GNR, que acabou por salvar a vítima e evitar outro desfecho. O crime terá acontecido num contexto de violência doméstica no interior da própria habitação na cidade de Oliveira de Azeméis.
O alerta para a situação foi dado por volta das 23h30 de sábado para o posto da GNR de Oliveira de Azeméis e quando os militares chegaram ao local tiveram de proceder, juntamente com elementos dos bombeiros de Oliveira de Azeméis, ao arrombamento da porta da habitação para socorrer a mulher, segundo confirmou ao Correio de Azeméis fonte da GNR. Enquanto estavam a ser prestados os primeiros socorros à vítima, o homem terá espetado a faca no próprio pescoço, tentando o suicídio, conforme contou a mesma fonte.
Os dois feridos foram assistidos no local pelos bombeiros de Oliveira de Azeméis. A mulher recusou depois ser transportada ao hospital. O homem, em estado crítico, foi levado para o Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga, em Santa Maria da Feira, e posteriormente encaminhado para o Hospital S. João, no Porto, onde se encontra com prognóstico reservado.
A Polícia Judiciária do Porto foi chamada ao local e está agora a investigar o caso.