Helga Correia defende criação de lugares

Destaques Concelho

Nas instituições de apoio à terceira idade

A deputada do PSD, Helga Correia, lamentou a falta de referência à criação de novos lugares nas instituições de apoio à terceira idade no programa “Nova Geração de Equipamentos”.

Intervindo na Assembleia da República numa audição à ministra da Presidência, no âmbito da discussão, na especialidade, do Orçamento do Estado para 2022 (OE), a parlamentar social democrata notou “um défice de respostas ao nível da infância e ao nível da terceira idade”. Helga Correia recordou que as instituições que não tiveram aprovação das suas candidaturas no Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais receberam a indicação para se candidatarem ao PRR, mas na abertura do concurso Nova Geração de Equipamentos e resposta sociais – vincou a deputada oliveirense – “elencam o objetivo de requalificar e inovar em pelo menos 28 mil lugares intervencionados”, não identificando “a criação de novos lugares”.
“Portugal está comprometido com o Pilar Europeu dos Direitos Socias, por isso, todas as pessoas têm direito a cuidados de qualidade e a preços comportáveis” – sublinhou, na ocasião, Helga Correia. Para a deputada, impõe-se saber se “o governo fez o levantamento das necessidades de respostas sociais do país” e “quantos a necessitar de uma intervenção”, para além de “quantos lugares novos necessitamos de criar para responder às necessidades efetivas, tendo em conta os casos sociais nos hospitais, que não encontram resposta” e “quantos para dar resposta 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023
Trabalhar Para Mudar
31/01/2023
Politicamente (in)correto
31/01/2023
Pensar o Futuro
31/01/2023
Contraditório
31/01/2023
Visão de futuro
31/01/2023
Ainda os 100 anos do Correio de Azeméis
31/01/2023
As Pessoas. Certas.
31/01/2023