Oliveirense Hélder Gonçalves em ascensão na Volta a Portugal

Destaques Desporto Ciclismo

A etapa desta quinta-feira inclui Oliveira de Azeméis com uma meta volante na Rua Dr. Salvador Tavares Machado

Decorreu esta quarta-feira a 5ª etapa da Volta a Portugal, uma ligação entre a Mealhada e Miranda do Corvo. O oliveirense Hélder Gonçalves subiu ao 13.º lugar enquanto António Ferreira também da equipa unionista, integrou a escapada do dia.

A equipa de ciclismo da Oliveirense cumpriu, esta quarta-feira, a 5ª etapa da Volta a Portugal, uma ligação entre a Mealhada e Miranda do Corvo com uma chegada inédita ao Observatório de Vila Nova, que coincidiu com um prémio de montanha de primeira categoria e uma subida de 9,9 quilómetros.

O pelotão viajou sempre a alto ritmo e apenas na segunda metade da corrida uma fuga vingou. António Ferreira foi o homem da equipa Kelly/Simoldes/Oliveirense, que integrou os oito escapados do dia. Com a fuga alcançada a cerca de 15 quilómetros da meta, a aproximação à subida de primeira categoria fez-se a alto ritmo. Hélder Gonçalves fez novamente uma subida de grande categoria e terminou na 17ª posição. Frederico Figueiredo (Glassdrive-Q8-Anicolor) venceu isolado no Observatório de Vila Nova.

Na geral individual, o jovem oliveirense Hélder Gonçalves subiu à 13ª posição e segue no 2ª lugar da classificação da juventude. Com a vitória na etapa, Frederico Figueiredo conquistou a liderança da prova. António Ferreira chegou bastante desgastado depois de integrar a fuga do dia. "O meu objetivo no dia de hoje passava por andar escapado. Consegui, mas foi muito difícil e desgastante, pois todas as equipas tentaram colocar corredores na fuga", afirmou o jovem.

A sexta etapa da Volta a Portugal disputa-se esta quinta-feira, dia 11, uma ligação entre Águeda e Maia numa distância de 159,9 quilómetros. A jornada cumpre a primeira Meta Volante do dia em Oliveira de Azeméis, pelas 14h50, na Rua Dr. Salvador Tavares Machado.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Jovem de 15 anos atropelada
30/01/2023
‘Carnaval de Pindelo’ promete arrasar
30/01/2023
Hattrick de Martinez na goleada da Oliveirense
30/01/2023
Três pontos garantidos já perto do final
30/01/2023
Homenagem a Henrique Vieira
30/01/2023
Juniores da Oliveirense golearam
30/01/2023
Estoril empresta Serginho à Oliveirense
30/01/2023
Anthony Carter chegou e já mostrou trabalho
30/01/2023