Em
Correio de Azeméis

11 Mar 2022

Futsal de Azeméis nasceu há 18 anos e atingiu um patamar “inimaginável”

Destaques Desporto Futsal

Clube foi fundado em 2004 por um grupo de amigos que se juntava frequentemente para jogar futsal

O Futsal Clube de Azeméis comemora hoje 18 anos de vida. Fundado em 2004, o emblema atingiu já um patamar no futsal nacional que nem mesmo os seus fundadores imaginaram ser possível.

Ana Catelas

 Marco Silva, o presidente desde a criação do Futsal Clube de Azeméis, faz um balanço “extremamente positivo” destes 18 anos de vida do emblema azul celeste. “É algo que nunca imaginávamos ser possível”, reconheceu o dirigente, acrescentando que “do comum grupo de amigos que se juntava para se divertir, chegar onde chegou e ser já uma das referências do futsal nacional era algo impensável”.

No entanto, não tem sido tarefa fácil para a Direção manter o clube neste patamar. Marco Silva garante que esta é uma missão “cada vez mais exigente e mais complicada”. “Se foi muito difícil chegar até aqui, mais difícil tem sido manter a equipa neste patamar”, afirmou o presidente do Futsal Clube de Azeméis. “Resta-nos ir sobrevivendo dia a dia”, referiu.

Contudo, há “pequenos marcos” que vão dando alento e motivação e que indicam que o Futsal Clube de Azeméis está no caminho certo, como é o caso da estreia, a nível oficial, do escalão de petizes este fim de semana. “Isto dá alento para o futuro”, confirmou o dirigente. O escalão de petizes é uma estreia e uma aposta do clube esta época.

 

Marco Silva é o presidente e um dos fundadores do Futsal Clube de Azeméis. Ricardo Canavarro (à dir.ª) é o treinador que chegou à equipa em 2013/14 e levou o clube desde os distritais ao principal campeonato de futsal português

18 anos de conquistas

Em 18 anos de vida, o Futsal Clube de Azeméis conquistou dois Campeonatos do Distrito de Aveiro, três Taças de Aveiro, três Supertaças de Aveiro, sete Taças de Honra, um Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, três Campeonatos Distritais de Juniores, três Supertaças de Juniores, um Campeonato Distrital de Juvenis e uma Supertaça de Juvenis. No escalão sénior, o Futsal Clube de Azeméis regista ainda uma presença na Final 8 da Taça de Portugal e cinco presenças na Final 8 da Taça da Liga.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Jovem de 15 anos atropelada
30/01/2023
‘Carnaval de Pindelo’ promete arrasar
30/01/2023
Hattrick de Martinez na goleada da Oliveirense
30/01/2023
Três pontos garantidos já perto do final
30/01/2023
Homenagem a Henrique Vieira
30/01/2023
Juniores da Oliveirense golearam
30/01/2023
Estoril empresta Serginho à Oliveirense
30/01/2023
Anthony Carter chegou e já mostrou trabalho
30/01/2023