Em
Correio de Azeméis

11 Jan 2022

Fonte e Sousa no Nacional de Ciclocrosse

Desporto em Análise com Hermínio Loureiro

Às terças na Azeméis FM e Azeméis TV (08h00, 13h00 e 20h00)

No programa Desporto em Análise, da Azeméis TV/FM, Hermínio Loureiro destacou a participação de dois ciclista da Kelly/Simoldes/Oliveirense no Campeonato Nacional de Ciclocrosse, que decorreu este domingo em Santo Tirso.

Hermínio Loureiro

César Fonte foi 7.º classificado, enquanto José Sousa quedou-se pelo 15.º lugar numa prova ganha por Mário Costa (Axpo/FirstBike/Vila do Conde).
No que toca ao futebol, a Oliveirense tem três reforços — Michel Lima, Bruno Sousa e Vítor Pisco —, o que revela, segundo o comentador, “querer estar nos quatro primeiros nesta primeira fase para depois disputar a subida aos campeonatos profissionais”. Hermínio Loureiro alertou para a necessidade de reforçar a posição de defesa central, mas reconheceu que “isto é uma questão de oporunidades”. 
No basquetebol, referiu o comentador, “a Oliveirense já alcançou um dos principais objetivos da época”: estar presente na final-four da Taça Hugo dos Santos. Hermínio Loureiro recordou ainda que a equipa teve uma “chicotada psicológica” com a saída de Manuel Povea do cargo de treinador, funções assumidas pelo adjunto João Figueiredo. Na próxima quinta-feira (21 horas), a Oliveirense recebe o Lusitânia dos Açores.
No hóquei em patins, a Oliveirense ainda não voltou à competição depois do jogo, do passado sábado, ter sido adiado devido a casos de covid-19 no Marinhense. No próximo sábado, a equipa unionista regressa à pista, no ‘Salvador Machado’, para defrontar o Paço de Arcos.
No atletismo, Hermínio Loureiro destacou a prestação “bastante boa” dos atletas do NAC nos Campeonatos Distritais Absolutos de seniores e sub-23 com ênfase para o título distrital conquistado por José Pinho. “Estão de parabéns por este desempenho desportivo”, disse o comentador.

Ana Catelas

 

 

 

O NOMEADO DA SEMANA

Eduardo Coelho

Eduardo Coelho
O árbitro oliveirense de futsal, Eduardo Coelho, de 42 anos, já conta com a participação em  cinco Campeonatos da Europa e três Campeonatos do Mundo, e voltou a ser nomeado para apitar a fase final do Europeu, que se disputa entre 19 de janeiro e 06 de fevereiro. “É sempre importante ver um oliveirense como o Eduardo Coelho atingir este patamar de excelência num mundo difícil como é o da arbitragem”, afirmou Hermínio Loureiro, salientando que Eduardo Coelho é o árbitro “mais internacional” do futsal português.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Mercado à Moda Antiga “com mais de 100 inscrições”
2/02/2023
Ainda sem garantias Polícia Municipal pode chegar em 2024
2/02/2023
Colisão entre carro e bicicleta deixou uma mulher ferida
2/02/2023
É oficial. Oliveirense apresentou Kazu Miura
1/02/2023
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023
Trabalhar Para Mudar
31/01/2023
Politicamente (in)correto
31/01/2023
Pensar o Futuro
31/01/2023