Férias desportivas juntaram 202 crianças

Concelho

ORGANIZADAS PELA UF DE OLIVEIRA DE AZEMÉIS, SANTIAGO DE RIBA-UL, UL, MACINHATA DA SEIXA E MADAÍL

Chegaram ao fim as férias desportivas organizadas pela União de Freguesias de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madaíl, que decorreram durante entre 04 e 29 de julho, e juntaram 202 crianças. Em declarações ao Correio de Azeméis, Miguel Cruz, coordenador, referiu que “globalmente correu muito bem”. “Foi a melhor edição que já liderei”, confessou. 
Este ano foram disponibilizadas aos participantes atividades artísticas, culturais, desportivas, workshops e várias viagens, entre elas a visita à Magikland, ao Parque Aquático de Amarante, várias idas à praia de Esmoriz e às Piscinas de La Salette. Para além disso, foram introduzidas duas cargas horárias distintas para cada período, para que as crianças tivessem sempre atividades organizadas por instituições, clubes, professores, atividades ao ar livre, entre outras. Em declarações ao Correio de Azeméis, Miguel Cruz desvendou uma novidade que colocou em prática este ano, com vista a promover a coesão e bom comportamento dos grupos: “Introduzimos uma competição entre grupos, através da pontuação em diferentes categorias – limpeza, participação nas atividades, comportamento, espírito de equipa. Os alunos pontuavam positiva ou negativamente consoante o cumprimento dessas premissas”, explicou. 
Para o coordenador, esta edição “superou as expectativas”. “Temos de estar muito satisfeitos com este regresso”, referiu Miguel Cruz, em declarações ao Correio de Azeméis. 


“Eu nunca tinha vindo às férias desportivas e a minha mãe disse que eu ia achar divertido. Estou a achar muito fixe, já fiz muita atividades e desportos. Também fui à praia e à piscina”. 
Camila, participante

“Vim para as férias desportivas porque já sabia que era um programa que tinha muitas atividades diferentes e em que podemos fazer novas amizades. As atividades foram todas muito fixes e são ainda melhores porque temos aqui muito amigos para nos divertirmos”
Vicente, participante

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Grupo de Cantares e Romarias de Travanca voltará a atuar no dia 28 de fevereiro
8/02/2023
Carnaval oliveirense terá sete grupos participantes
8/02/2023
Colisão deixou homem de 59 anos ferido
8/02/2023
Idosos evacuados de casa pelos bombeiros
7/02/2023
Derrota no último minuto
6/02/2023
Ossela B volta a ganhar
6/02/2023
Oliveirense meteu a quinta!
6/02/2023
CD Cucujães voltou às vitórias
6/02/2023