Fábio Coelho convocado para os Jogos do Mediterrâneo

Destaques Desporto Ténis

Oliveirense confessou-se "surpreso" mas "bastante contente" com a chamada do Comité Olímpico de Portugal

O tenista oliveirense Fábio Coelho foi convocado para os Jogos do Mediterrâneo 2022, que se realizam em Oran, na Argélia, entre 26 de junho e 01 de julho. Esta é a estreia de Fábio Coelho na Seleção Nacional no escalão sénior depois de já ter representado a equipa das quinas, nos juniores, no Campeonato da Europa.

Ana Catelas

Foi com “surpresa” que Fábio Coelho recebeu a convocatória para os Jogos do Mediterrâneo, que vão ter lugar na Argélia já no final do mês de junho. Em declarações ao Correio de Azeméis, o tenista oliveirense confessou que não contava ser chamado, mas admitiu que ficou “bastante contente” quando recebeu a convocatória. “É meritório e um prémio por todo o trabalho que tenho feito não só este ano mas também nos últimos anos”, disse o tenista que, na próxima terça-feira, faz 22 anos.

Embora não tendo conhecimento dos adversários que vai defrontar, o que acontecerá apenas quando já estiver a pisar o terreno argelino, Fábio Coelho não tem dúvidas que “serão adversários de qualidade” e que a sua participação nesta competição “não vai ser fácil”. Contudo, o oliveirense partirá para Argélia com a ambição de conquistar uma medalha. “O ideal era sair de lá com uma medalha. Vou dar o meu máximo para chegar o mais longe possível”, prometeu o tenista, que, independentemente do resultado, tem a certeza que esta participação nos Jogos do Mediterrâneo “vai ser uma grande experiência para mim”.

26 Países e 4500 atletas em Oran

A 19.ª edição dos Jogos do Mediterrâneo, prevista para 2021 e adiada para 2022 para não coincidir com os Jogos Olímpicos, vai juntar 26 países mediterrânicos e dos Balcãs e para Portugal será a segunda participação nesta competição depois da estreia ter acontecido em Terragona (Espanha) 2018.

De acordo com a informação disponibilizada pelo Comité Olímpico de Portugal, Portugal vai estar representado nos Jogos do Mediterrâneo com 164 atletas de 21 modalidades. Albânia, Argélia, Andorra, Bósnia e Herzegovina, Chipre, Croácia, Egito, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Itália, Kosovo, Líbano, Líbia, Macedónia do Norte, Malta, Marrocos, Mónaco, Montenegro, Portugal, San Marino, Sérvia, Síria, Tunísia e Turquia são as nações presentes em Oran 2022 e estarão representadas com um total de 4500 atletas.

Este ano, Portugal vai competir em andebol, atletismo, badminton, basquetebol 3×3, ciclismo, equestre, esgrima, futebol, ginástica artística, judo, karaté, lutas amadoras, natação pura, petanca, polo aquático, ténis, ténis de mesa, tiro, tiro com arco, tiro com armas de caça e vela.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Marcelo Marques deixou a Oliveirense e assinou pelo Anadia
4/02/2023
Yamagata assume a SAD Oliveirense
4/02/2023
Joaquim Jorge não tem dúvidas: “Mudança para bitola ibérica é a melhor solução”
3/02/2023
Mercado à Moda Antiga “com mais de 100 inscrições”
2/02/2023
Ainda sem garantias Polícia Municipal pode chegar em 2024
2/02/2023
Colisão entre carro e bicicleta deixou uma mulher ferida
2/02/2023
É oficial. Oliveirense apresentou Kazu Miura
1/02/2023
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023