Exposição alerta para “direitos das crianças”

Concelho

ABRIL CELEBRA PREVENÇÃO AOS MAUS-TRATOS INFANTIS

Abril é o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, por isso, a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) promoveu, na Galeria Tomás Costa, uma exposição de obras alusivas à temática dos direitos das crianças e ao combate dos maus tratos infantis, 
Para tal, contou com a colaboração de vários artistas oliveirenses que expuseram a sua arte em prol de um bem maior. Das formais mais variadas, os autores demonstraram a sua visão sobre a problemática de forma criativa e apelativa. 
Em declarações à Azeméis TV/FM, a vereadora da ação social, Inês Lamego, explicou que esta exposição “pretende, de forma cultural e especialmente bonita, enaltecer a importância deste tema e para o facto de estarmos atentos a sinais e coisas que, muitas vezes, parecem normais, mas que, vistas com olhos de ver, têm sinais de alarme enormes”. 
“Aquilo que acontece na nossa infância marca ao nosso percurso de vida. Por isso, é muito importante que toda a comunidade se associe a esta celebração”, referiu Inês Lamego. 
A vereadora afirmou, ainda, que a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens gere um número “muito, muito avultado” de processos, e que aumentam de ano para ano. “A CPCJ relata uma dificuldade muito grande em acompanhar tantos casos que lhes chegam”, garantiu Inês Lamego. 
 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Mercado à Moda Antiga “com mais de 100 inscrições”
2/02/2023
Ainda sem garantias Polícia Municipal pode chegar em 2024
2/02/2023
Colisão entre carro e bicicleta deixou uma mulher ferida
2/02/2023
É oficial. Oliveirense apresentou Kazu Miura
1/02/2023
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023
Trabalhar Para Mudar
31/01/2023
Politicamente (in)correto
31/01/2023
Pensar o Futuro
31/01/2023