ESSN assinala o Dia Nacional do Estudante

Concelho

Inaugurado mural com melhores momentos da academia

Em 1962 iniciou-se aquela que seria uma das maiores revoluções estudantis e que deu origem, mais tarde, ao Dia Nacional do Estudante. Celebrado desde 1987, no dia 24 de março, por todos os estudantes do país.

Foi, também, inaugurado um mural com alguns dos melhores momentos da vida académica

Neste sentido, para assinalar esta data, a Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha, organizou uma pequena cerimónia com os alunos e inaugurou um mural com algumas fotografias, que marcam alguns dos melhores momentos vividos ao longo dos anos na vida académica destes alunos.
Na cerimónia estiveram presentes Luana Santos, responsável do departamento cultural e de apoio ao estudante da Associação de Estudantes, o professor Carlos Gomes, provedor do estudante e Henrique Pereira, presidente do concelho da direção da Escola Superior de Saúde Norte.

“Hoje os estudantes são uma voz para a mudança. Se o foram no passado, podem e devem ser no futuro. Como agentes indispensáveis da transformação política, educativa e social. E como principais responsáveis pelo progresso e desenvolvimento sustentável do século XXI”, enalteceu Luana Santos, na sua intervenção durante a cerimónia.
Ao longo deste dia ainda decorreu uma votação que elegeu o novo logótipo da Associação de Estudantes, tendo sido assim estas as principais atividades para este dia do estudante. 

“Comemorar este dia, mais do que homenagear o passado, é sobretudo uma apologia ao presente. Ao papel fundamental que os estudantes têm na sociedade, como motivadores e agentes de transformação cultural, científica. Acima de tudo é isso que a escola quer dar e ajudar-vos a tornarem-se profissionais competentes.”
Professor Carlos Gomes, provedor do estudante  

“Vocês são a razão de estarmos aqui, somos os professores e os responsáveis da vossa formação. Espero que isto continue, no sentido de vocês no futuro terem o mesmo papel que nós.”
Henrique Pereira, presidente do conselho da direção da Escola Superior de Saúde Norte

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Marcelo Marques deixou a Oliveirense e assinou pelo Anadia
4/02/2023
Yamagata assume a SAD Oliveirense
4/02/2023
Joaquim Jorge não tem dúvidas: “Mudança para bitola ibérica é a melhor solução”
3/02/2023
Mercado à Moda Antiga “com mais de 100 inscrições”
2/02/2023
Ainda sem garantias Polícia Municipal pode chegar em 2024
2/02/2023
Colisão entre carro e bicicleta deixou uma mulher ferida
2/02/2023
É oficial. Oliveirense apresentou Kazu Miura
1/02/2023
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023