‘Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém’ dinamizou a cidade

Oliveira de Azeméis Concelho

COM GRANDE ADESÃO percorreu as ruas da cidade para celebrar o início da Semana Santa

A paróquia de São Miguel de Oliveira de Azeméis organizou, no passado sábado, dia 09 de abril, a Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém. O evento contou com uma recriação do episódio, levado a cabo pelo Grupo Missionário de Jovens e Crianças da Catequese. O ponto de encontro foi no Largo do Gémini, no centro de Oliveira de Azeméis, e percorreu as ruas da cidade até ao Pavilhão da Escola Livre, onde decorreu uma missa.

Cerimónia começou no Largo do Gémini e terminou no pavilhão da Escola Livre   

O momento de ‘procissão’ contou com grande adesão de oliveirenses, que completou este percurso, juntamente com os figurinos desta recriação, que se vestiram a rigor, com os trajes daquela época. Este pequeno momento de caminhada, contou até com um burro, um animal com bastante representação nas celebrações cristãs.
Ricardo Bastos, membro do grupo missionário e da organização do evento, confessou à Azeméis TV/FM a alegria e a satisfação de fazer parte de uma iniciativa como esta, que atraiu muitas pessoas.

 

“É fundamental que as crianças participem nestas atividades. Para elas terem noção de como as coisas eram na altura e perceberem como Jesus foi recebido em Jerusalém.”
Rosários Bastos, catequista infantil

 

 

 

 

 

“É um momento litúrgico, que marca um tempo muito forte da vida do cristão. Hoje esta caminhada marca o grande momento que é a semana santa. (...) Pretendemos sensibilizar toda a comunidade com este evento, para que os oliveirenses percebam que a nossa paróquia é viva (...)”
Diácono João Araújo  

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Mercado à Moda Antiga “com mais de 100 inscrições”
2/02/2023
Ainda sem garantias Polícia Municipal pode chegar em 2024
2/02/2023
Colisão entre carro e bicicleta deixou uma mulher ferida
2/02/2023
É oficial. Oliveirense apresentou Kazu Miura
1/02/2023
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023
Trabalhar Para Mudar
31/01/2023
Politicamente (in)correto
31/01/2023
Pensar o Futuro
31/01/2023