Duarte Domingues no pódio em prova espanhola

Destaques Desporto Ciclismo

Ciclista da Escola Bruno Neves em destaque no Ruta do Albariño

O atleta da Escola de Ciclismo Bruno Neves, Duarte Domingues, obteve o 3.º lugar em prova internacional. No coletivo, a equipa de Nogueira do Cravo foi 9.ª classificada numa prova que contou com mais de duas dezenas de formações, portuguesas e espanholas.

Duarte Domingues, ciclista da Escola Bruno Neves, foi 3.º classificado na 9.ª edição da Ruta do Albariño, em Meano (Espanha), uma prova com três etapas do calendário nacional de Espanha e organizada pela Federação Galega de Ciclismo. A equipa de ciclismo de Nogueira do Cravo marcou presença pela segunda vez consecutiva nesta prova espanhola, que contou com formações espanholas e portuguesas, num total de 22 equipas.

Na primeira etapa, uma cronoescalada com três quilómetros, na sexta-feira, Duarte Domingues obteve o 5.º lugar. Na última etapa, de 116 quilómetros e disputada em Cambados, com chuva e algumas quedas no pelotão, das quais a Escola de Ciclismo Bruno Neves saiu ilesa, toda a equipa contribuiu para que Duarte Domingues estivesse bem posicionado à entrada da montanha do dia e, assim, terminou a etapa no primeiro grupo, defendendo o 3.º lugar da Geral, que tinha conseguido na etapa de sábado.

Estou bastante contente com o resultado depois de, no ano passado, ter ficado à porta do pódio. Um especial obrigado a toda a equipa por tudo o que foi feito durante estes dias, à minha família e ao meu treinador”, escreveu o ciclista nas redes sociais.

Por equipas, a Escola de Ciclismo Bruno Neves obteve o 9.º lugar.


Classificação Geral:
1° António Morgado (Bairrada)
3° Duarte Domingues (ECB Neves)
49° Miguel Cunha (ECB Neves)
64° Henrique Matias (ECB Neves)
65° João Marques (ECB Neves)
Gonçalo Peralta (Desistiu na última etapa)

Por equipas:
1° Bairrada

9° EC Bruno Neves

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Mercado à Moda Antiga “com mais de 100 inscrições”
2/02/2023
Ainda sem garantias Polícia Municipal pode chegar em 2024
2/02/2023
Colisão entre carro e bicicleta deixou uma mulher ferida
2/02/2023
É oficial. Oliveirense apresentou Kazu Miura
1/02/2023
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023
Trabalhar Para Mudar
31/01/2023
Politicamente (in)correto
31/01/2023
Pensar o Futuro
31/01/2023