Em
Correio de Azeméis

29 Nov 2022

Diogo Casimiro de regresso aos relvados

Destaques Futebol Desporto

Atleta oliveirense do SC Braga

Diogo Casimiro, lateral-direito do SC Braga e natural de OLIVEIRA DE AZEMÉIS, voltou a jogar, 1 ano, 11 meses e 21 dias depois, após vencer a luta contra o Linfoma de Hodgkin. 
Ultrapassado este processo difícil, o atleta está do volta à ação e pronto a lutar por um lugar na equipa.

Casimiro voltou a jogar, depois de ter ultrapassado uma batalha contra o Linfoma de Hodgkin. O lateral-direito foi chamado a entrar no jogo por Custódio aos 84 minutos do SC Braga B, diante do Montalegre, no passado sábado.
Casimiro não jogava há 1 ano, 11 meses e 21 dias.
6 de dezembro, de 2020, foi o seu último jogo realizado frente ao Mirandela, precisamente no palco onde regressou no último sábado, no Complexo Desportivo de Fão.

Infeção obrigou-o a estar em coma induzido
As quatro sessões de quimioterapia passaram para oito após uma recaída. Mas uma infeção tornou o pesadelo de Diogo Casimiro ainda pior. "Tive uma infeção e foi o irmão da minha namorada que deu comigo em casa desmaiado num estado crítico. Chamou os bombeiros, tive que ser operado de urgência e colocaram-me em coma induzido. Foram quatro dias. Não me lembro de nada e quando estive nos Cuidados Intensivos pouca gente soube", recorda.

Durante este período difícil, físico e mental, o atleta oliveirense contou sempre com o apoio incondicional da família e amigos e em especial o SC Braga (renovou o contrato por duas vezes).
 Em julho, durante o estágio de pré-temporada da equipa B, Casimiro recebeu a boa notícia da alta médica para voltar aos treinos sem limitações.
O pisar o relvado num jogo oficial, não é vista só como um prémio pela forma como o atleta de 23 anos lutou pela vida, mas também como resultado natural pela forma briosa e profissional que tem dedicado nos treinos. Diogo entra agora nas opções do treinador pelo mérito e rendimento evidenciado, mostrando-se pronto para lutar por um lugar na equipa.

Ao atleta oliveirense, o "Correio de Azeméis", deseja-lhe as maiores felicidades

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023
Trabalhar Para Mudar
31/01/2023
Politicamente (in)correto
31/01/2023
Pensar o Futuro
31/01/2023
Contraditório
31/01/2023
Visão de futuro
31/01/2023
Ainda os 100 anos do Correio de Azeméis
31/01/2023
As Pessoas. Certas.
31/01/2023