Dia Mundial da Poesia revisita Álvaro de Campos e Agostinho Gomes

Cucujães Concelho

A iniciativa resulta de uma parceria da Câmara Municipal com a Junta de Freguesia de Cucujães e o Núcleo de Atletismo de Cucujães (NAC)

O Dia Mundial da Poesia foi comemorado em Oliveira de Azeméis com a performance singular de António Domingos “A Visita do Sr. Engenheiro – 7 poemas de Álvaro de Campos”, que decorreu na Galeria Municipal Tomás Costa, para uma plateia atenta e rendida à beleza poética, tanto pela originalidade da interpretação, como pelo encanto das palavras ditas.

Ao longo de 50 minutos, o personagem criado por António Domingos apresentou um criativo monólogo, em que percorreu sentimentos, verdades, pensamentos, esperanças, lançando um olhar diferente sobre a vida e a poesia. Do programa comemorativo constou, igualmente, a abertura da 23.ª edição do concurso Agostinho Gomes pelo Vereador da Cultura, Rui Luzes Cabral, que tem como objetivo estimular a produção de originais de poesia e, simultaneamente, homenagear um grande vulto da poesia do município, natural da freguesia de Cucujães.

A iniciativa resulta de uma parceria da Câmara Municipal com a Junta de Freguesia de Cucujães e o Núcleo de Atletismo de Cucujães (NAC), sendo o júri composto pelo escritor local Luís Aguiar, por Ana Filipa Pinho, ex-premiada do concurso, José Carlos Soares, professor, escritor local e membro do Centro de Estudos Ferreira de Castro, por Margarida Leite, diretora do departamento cultural do NAC e Susana Fonseca, membro do executivo da Junta de Freguesia de Cucujães. No âmbito deste concurso foi instituída a modalidade “Geral” para concorrentes com idade superior a 18 anos e a modalidade “Prémio Revelação Juvenil” à qual só poderão concorrer jovens até aos 18 anos de idade, inclusivamente.

O prazo para a entrega dos trabalhos terminará no dia 31 de maio de 2022.O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis para consulta no site da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, através do seguinte link: https://bit.ly/36xHWcx

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Sub-17 da Oliveirense erguem o troféu de campeões
26/02/2024
“As sondagens têm um papel de condicionar o voto”
26/02/2024
CDU quer distribuição de riqueza
26/02/2024
Carlos Fonseca, o ‘pai’ do teatro oliveirense
26/02/2024
Biografia de Ferreira de Castro apresentada
26/02/2024
UNIR continua em falha
26/02/2024
Lulucabit, um talento oliveirense
26/02/2024
GM Macinhatense irá celebrar 89 anos
26/02/2024
PUB