Dia do Advogado em Azeméis

Concelho

Esta é a única delegação do país que faz uma festa para a comunidade em geral

É no dia 19 de maio que se assinala o Dia do Advogado, em homenagem ao patrono dos advogados, Santo Ivo. Foi precisamente no âmbito dessa data que decorreram as celebrações do Dia do Advogado, organizada pela Delegação de Oliveira de Azeméis da Ordem dos Advogados, na passada sexta-feira, 27 de maio.

Foi no Largo da República que a festa aconteceu, tendo sido a jovem oliveirense Filipa Oliveira, campeã nacional de Ginástica Artística e de AcroDance, a abrir o espetáculo. Seguindo-se a atuação do Grupo Coral da cidade do Mondego "Alma de Coimbra" e, por fim, a exibição do Grupo de Fados "Ecos de Coimbra".
Luís Filipe Oliveira, presidente da Delegação de Oliveira de Azeméis da Ordem dos Advogados, falou à Azeméis TV/FM onde começou por enaltecer a importância deste dia para os advogados e toda a comunidade. “Este é um dia importante para a nossa classe de advogados, e é um dia que nós aproveitamos para comemorar e fazer um convívio entre colegas. Desde que sou presidente, somos um caso inédito a nível nacional, somos a única delegação que faz um espetáculo dedicado à comunidade oliveirense”, afirmou em declarações à Azeméis TV/FM.
O presidente da Delegação de Oliveira de Azeméis da Ordem dos Advogados considerou que a delegação tem tido um papel relevante na comunidade oliveirense, que este ano “fez história, desde o dia 27 de abril que somos independentes, hoje a delegação de Oliveira de Azeméis é independente de qualquer outra delegação. (…) Foi o ano onde se fez a homenagem a Aristides de Sousa Mendes, conseguimos finalmente uma sede própria, portanto, foi sem dúvida um ano histórico, maravilhoso, onde foram criadas condições para que possamos fazer o trabalho de dedicação aos beneficiários”, concluiu aos microfones da Azeméis TV/FM.

“Este Dia do Advogado da Delegação da Ordem dos Advogados de Oliveira de Azeméis foi comemorado com toda a dignidade, aliás com a dignidade que está presente nas atividades desta classe profissional desta Ordem dos Advogados. ”
Joaquim Jorge, presidente da câmara municipal


“O dia do advogado e a experiência que tenho de há vinte anos o comemorar, creio que a ordem o costuma ter virado para dentro, para os advogados, e foi surpreendente o que se passou aqui em Oliveira de Azeméis, com uma abertura à sociedade, com uma presença da sociedade civil em peso. Eu posso-vos dizer que foi dos momentos em que mais orgulhoso me senti em algum sítio de ser advogado. Foi hoje, foi com esta festa.”
Tiago Silva, vogal-tesoureiro do Conselho Geral da Ordem dos Advogados

 
“No passado dia 19 de Julho, há quase um ano, tive a honra de ter presidido à inauguração das novas instalações da Delegação de Oliveira de Azeméis, fruto do intenso trabalho realizado pela vossa Delegação, presidida pelo Dr. Luís Filipe Oliveira. Nessa altura pude aperceber-me da enorme importância que a nossa Delegação tem para toda a Comunidade Oliveirense, bem expressa nas parcerias que tem realizado e que permitiram designadamente a organização de uma excelente homenagem a Aristides Sousa Mendes. Teria sido por isso para mim um enorme gosto ter estado convosco nestas vossas Comemorações do Dia do Advogado o que apenas uma deslocação ao estrangeiro em representação internacional da Ordem não me permitiu. Está convosco, porém, o Dr. Tiago Silva, Ilustre Membro do Conselho Geral, a quem pedi que transmitisse todo o nosso apoio à Delegação e a todos os Advogados Oliveirenses. Fazemos votos de que continuem o excelente trabalho que têm desempenhado em beneficio dos Advogados e de todos os cidadãos de Oliveira de Azeméis.
 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Mercado à Moda Antiga “com mais de 100 inscrições”
2/02/2023
Ainda sem garantias Polícia Municipal pode chegar em 2024
2/02/2023
Colisão entre carro e bicicleta deixou uma mulher ferida
2/02/2023
É oficial. Oliveirense apresentou Kazu Miura
1/02/2023
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023
Trabalhar Para Mudar
31/01/2023
Politicamente (in)correto
31/01/2023
Pensar o Futuro
31/01/2023