Dia Aberto serviu de inspiração

Destaques Concelho

Promovido pelo Agrupamento de Escolas Soares Basto

O passado dia 12 de maio foi o escolhido pelo o Agrupamento de Escolas Soares Basto para promover o Dia Aberto do agrupamento para a toda a comunidade interessada em conhecer a escola e a formação profissional oferecida pela mesma.

Com o objetivo de promover os cursos da escola, ao longo dia foram feitas várias atividades neste sentido, onde cada curso profissional dinamizou diferentes experiências relacionadas à sua área profissional. Foram vários os alunos de outras escolas ligadas ao Agrupamento Soares de Escolas Soares Basto e de outros agrupamentos que foram convidados a estar presentes e a conhecerem toda a oferta formativa da mesma.
A ESSN CVP, a ESAN e os B.V. de Oliveira de Azeméis e a Associação Patinhas e Patudos estiveram igualmente presentes na iniciativa para divulgar também as suas valências.
“O Dia Aberto é sempre diferente, é um dia onde os alunos podem ter novas experiências que no dia a dia não têm e trabalhar outras competências, sobretudo de socialização, partilha de experiências, organização” referiu a diretora do agrupamento, Maria José Cálix, em declarações à Azeméis TV/FM.

“O curso de Técnico de Informática-Sistemas é um curso vocacionado para a parte de manutenção de hardware, programação e gestão de base de dados e o outro é mais ligado só à parte de hardware.”
Fernando Ferreira, dir. do curso de Téc. Inform. Sistemas    

“Eu represento o curso de técnico de turismo já há onze anos e isto é uma boa iniciativa, porque há muitos alunos que não conhecem.”
Maria Antónia Pinho, diretor do curso de Téc. de Turismo 

“É sempre importante estes dias porque permite aos alunos conheçam melhor tudo o que se faz na escola e no futuro podem tomar melhores decisões daquilo que querem fazer.”
Eduardo Dantas, diretor de curso de Téc. de Desporto

“Este é um dia que temos oportunidade de mostrar a estas camadas mais jovens o que de melhor fazemos. A escola dinamiza um conjunto de atividades que faz mostrar aquilo que produz para o futuro deles.”
André Morais, diretor do curso de Multimédia

“Temos uma oferta um pouco diferente, para os nossos alunos do 9º ano fizemos experiências de laboratório que temos, onde montamos experiências que fazemos no dia a dia com os alunos mais velhos.”
Ana Paula Marta, diretora do curso de Análise Laboratorial

“É uma excelente oportunidade de os alunos das escolas e convidados para eles terem uma noção dos cursos que funcionam na escola.”
Maria do Céu Ferreira, diretora do curso Téc. Administrativo

“É importante que todos os cursos profissionais terem uma ‘montra’ para a comunidade escolar perceber o que aqui se faz.”
Alexandre Silva, diretor do curso de Restaurante/Bar

“Nós pretendemos que os alunos saibam manusear equipamentos relacionados com máquinas de ferramentas, levam conhecimentos ao nível da maquinação de CNC, desenho tridimensional e programação CAM.”
Marisa Ferreira, um dos dir. de curso de Programação e Maquinação

“Tentamos mostrar aquilo que nós temos nesta escola e tentar leva-los para as empresas, fazer a analogia do que fazemos aqui.”
Jorge Quental, rep. do curso Téc. de Transformação de Polímeros
 
“Dá a conhecer a todos quais são as opções que têm nesta escola para desenvolverem o seu futuro, neste caso, é uma área que é relativamente deficitária relativamente à escolha dos alunos.”
José Eduardo, diretor do curso Eletrónica, Automação e Comando

“Os alunos conseguem perceber como é o funcionamento do curso e é essencial para o seu futuro. Este é um curso profissional patrocinado pela EDP.” 
Alfredo Teixeira, representante do curso de Redes Elétricas

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Sub-17 da Oliveirense erguem o troféu de campeões
26/02/2024
“As sondagens têm um papel de condicionar o voto”
26/02/2024
CDU quer distribuição de riqueza
26/02/2024
Carlos Fonseca, o ‘pai’ do teatro oliveirense
26/02/2024
Biografia de Ferreira de Castro apresentada
26/02/2024
UNIR continua em falha
26/02/2024
Lulucabit, um talento oliveirense
26/02/2024
GM Macinhatense irá celebrar 89 anos
26/02/2024
PUB