Dia Aberto juntou famílias dos bombeiros

Concelho

No âmbito das comemorações dos 116 anos da corporação oliveirense

No âmbito das comemorações dos 116 anos da fundação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, no passado dia 18 de junho, realizou-se um Dia Aberto às famílias dos bombeiros e bombeiras do quartel de Oliveira de Azeméis.
Nesse mesmo dia decorreu também a romagem aos cemitérios nas respetivas freguesias, em homenagem aos bombeiros falecidos em combate ou que em tempos serviram a corporação de Oliveira de Azeméis. 
João Pinho, presidente da associação humanitária dos bombeiros, explicou, à Azeméis TV/FM, a importância de organizar um dia como este inserido no programa das celebrações dos 116 anos. “Nós tivemos esta iniciativa para assinalar a importância daquilo que todos dão de uma forma voluntária em prol de outras famílias. Consideramos a possibilidade das crianças, enquanto os pais estiveram a fazer homenagem na tradicional romagem aos cemitérios, estarem um pouco envolvidas na dinâmica do corpo de bombeiros e da associação. Assim, é muito gratificante para todos os bombeiros que as crianças se possam envolver no seu espaço de trabalho”, afirmou em declarações à Azeméis TV/FM.
A data de celebração do aniversário é a 24 de junho, mais de um século de atividade e história que o presidente João Pinho relembra o legado de uma das corporações mais antigas do distrito de Aveiro. “A nossa corporação é a quinta mais antiga do distrito, temos mais de um século de história, passamos pelas guerras mundiais, passamos pela pandemia atual e da febre espanhola. Ou seja, tivemos um conjunto de desafios, muitas pessoas passaram por cá, deram o seu sangue, o seu tempo, o seu suor e as suas lágrimas, para que a população oliveirense tivesse os melhores cuidados. E quero enaltecer que a população reconhece isso, o que para nós também é muito importante”, finalizou, em declarações à Azeméis TV/FM.

“São 116 anos de longa história, de verdadeira história que prestamos de trabalho à comunidade. Houve momentos bons e outro menos bons, mas isso faz parte da história e do crescimento, é óbvio que durante estes 116 anos este corpo de bombeiros esteve sempre presente a dar o melhor de si, para dar respostas à comunidade oliveirense e não só, de todas as pessoas que necessitam do nosso apoio e colaboração.”
António Justino, comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis 

“Estamos todos a gostar muito deste dia. Estamos todos a divertirmo-nos muito nos insufláveis.” 
Carlota, Benedita, Maria, Francisca, Eduarda, Francisco, Gonçalo, Matilde, Sara, Martim, Rodrigo, Afonso e Ariana
 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023
Trabalhar Para Mudar
31/01/2023
Politicamente (in)correto
31/01/2023
Pensar o Futuro
31/01/2023
Contraditório
31/01/2023
Visão de futuro
31/01/2023
Ainda os 100 anos do Correio de Azeméis
31/01/2023
As Pessoas. Certas.
31/01/2023