Em
Correio de Azeméis

29 Nov 2023

Contraditório

PSD

José Campos *

Estamos a chegar ao Natal. Em Oliveira de Azeméis, já se acenderam as luzes no centro da nossa cidade. Brevemente teremos o parque de La Salette igualmente iluminado e com as diversões de Natal para os mais pequenos. Este ano os recursos financeiros que a autarquia vai despender no Natal ultrapassam os 300.000€ (para o ano o executivo prevê um investimento de 400.000€).

A premência deste volume de investimento, quando o município apresenta tantas necessidades, deixa-me bastantes dúvidas, mas hoje gostaria de me focar noutra vertente. 
Mais uma vez a grande aposta para esta quadra natalícia passará pelo parque de La Salette. Estou certo de que correrá bem e que a afluência dos Oliveirenses vai ser significativa. Mas estou igualmente certo de que se a grande aposta fosse no centro da nossa cidade, a afluência iria ser igualmente enorme, e de que o sucesso seria uma realidade. 
Pessoalmente acredito que faria muito mais sentido apostar a sério na criação de iniciativas, espetáculos e divertimentos na nossa cidade, na nossa zona histórica, por várias razões.
Desde logo porque a nossa zona histórica apresenta condições e características singulares que proporcionam um verdadeiro espírito natalício. Depois, porque iria permitir criar sinergias e apoiar o nosso comércio tradicional. E também porque iria trazer vida ao nosso centro histórico. Não é por se iluminar a nossa cidade que as pessoas vão sair à rua. Aliás, estes primeiros dias após a ligação das iluminações, têm sido a prova disso mesmo. 
Os principais prejudicados acabam por ser os nossos comerciantes. Pergunto, que iniciativa se conhece neste Natal de apoio camarário ao comércio local? Que incentivos são dados aos Oliveirenses para consumirem no comércio local? Que campanhas são conhecidas? 
Olhemos para o que se passa nos municípios vizinhos. A preocupação com o comércio local nestes municípios é real… em Oliveira de Azeméis, os comerciantes ficam por sua conta. Será que só Oliveira de Azeméis está certo na sua política? Os outros estarão todos errados?
   * vereador da câmara municipal

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Sub-17 da Oliveirense erguem o troféu de campeões
26/02/2024
“As sondagens têm um papel de condicionar o voto”
26/02/2024
CDU quer distribuição de riqueza
26/02/2024
Carlos Fonseca, o ‘pai’ do teatro oliveirense
26/02/2024
Biografia de Ferreira de Castro apresentada
26/02/2024
UNIR continua em falha
26/02/2024
Lulucabit, um talento oliveirense
26/02/2024
GM Macinhatense irá celebrar 89 anos
26/02/2024
PUB