Em
Correio de Azeméis

7 Nov 2023

Contraditório

PSD

Carla Rodrigues

Estamos em plena discussão na especialidade do Orçamento de Estado para 2024.
A Comissão Política Distrital do PSD de Aveiro pediu a cada secção propostas com as necessidade mais urgentes de cada Concelho, para serem apresentadas pelos Deputados do PSD eleitos por Aveiro na discussão do OE. O PSD de O. de Azeméis ao elaborar as suas propostas, verificou que as necessidades para 2024 são exatamente as mesmas de 2023. Nada mudou.

Na Justiça continuamos com a necessidade urgente de obras no edifício do tribunal do trabalho que apresenta problemas graves há alguns anos e precisa de espaço para albergar também os Juízos de Execução. A necessidade urgente de obras no Palácio da Justiça e o urgente reforço de meios humanos para as Conservatórias dos Registos que estão numa situação claramente deficitária com prejuízo no serviço que é prestado aos cidadãos.
Na administração interna, a questão é a mesma há largos anos: o que falta para o arranque das obras do posto da GNR de Cesar? 
Nas Infraestruturas, há anos que alertamos para a necessidade urgente de obras no IC2 de forma a melhorar as condições de circulação e segurança, minorando a elevada sinistralidade.
Na Educação, insistimos na necessidade de inclusão da Escola EB de Carregosa no mapeamento das escolas a intervencionar no âmbito da descentralização de competências, obras da responsabilidade do Ministério da Educação.
Elencamos outras questões, mas estas são talvez as mais importantes para o nosso território e dependem da intervenção do Governo central, mas ano após ano nada se faz.
O Governo PS claramente despreza e desvaloriza Oliveira de Azeméis. 
O Governo PS ignora o contributo deste Concelho na criação da riqueza nacional e a importância das nossas empresas, das nossas instituições e das nossas gentes.
O Governo PS ignora e despreza o nosso Presidente de Câmara, que apesar de ser do mesmo partido, não consegue, ano após ano, trazer para o nosso Concelho o investimento necessário.
É caso para os oliveirenses se questionarem: afinal, qual é o peso político do nosso Presidente de Câmara?
  * Vice-Presidente da Comissão Política Concelhia do PSD e vereadora da câmara municipal

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Sub-17 da Oliveirense erguem o troféu de campeões
26/02/2024
“As sondagens têm um papel de condicionar o voto”
26/02/2024
CDU quer distribuição de riqueza
26/02/2024
Carlos Fonseca, o ‘pai’ do teatro oliveirense
26/02/2024
Biografia de Ferreira de Castro apresentada
26/02/2024
UNIR continua em falha
26/02/2024
Lulucabit, um talento oliveirense
26/02/2024
GM Macinhatense irá celebrar 89 anos
26/02/2024
PUB