Contraditório

PSD

Luís Bastos *

A abertura do Quadro Comunitário 2030 representa uma grande oportunidade para que Portugal possa desenvolver-se e crescer ainda mais nos próximos anos. São 16 mil milhões de euros disponíveis em fundos comunitários, que possibilitam que diversas regiões do país recebam melhorias significativas nas suas infraestruturas e serviços, onde se inclui o município de Oliveira de Azeméis.

Somos um Concelho localizado na região Norte de Portugal, que tem muito a ganhar com este quadro comunitário. Oliveira de Azeméis é conhecido pela rica história e cultura, mas também por necessidades em relação as infraestruturas e desenvolvimento económico.

Por isso, é importante que o município aproveite estes recursos disponíveis para investir em projetos que possam trazer benefícios para a população. Isso pode incluir a melhoria da rede de transporte público, a construção de novas habitações sociais, a requalificação de espaços públicos e a criação de novos postos de trabalho.

Ao investir em infraestruturas, o município pode atrair mais investimentos privados, o que pode ajudar a dinamizar a economia local e gerar mais empregos. Além disso, a melhoria dos serviços públicos, como saúde, educação e segurança, pode trazer mais qualidade de vida para a população.

No entanto, é importante que esses investimentos sejam feitos de forma transparente e com planeamento adequado. É preciso que haja uma análise criteriosa das necessidades da população e que os projetos sejam desenvolvidos de forma participativa, ouvindo a opinião dos munícipes. 

Em resumo, a abertura do Quadro Comunitário 2030 representa uma grande oportunidade para que o município de Oliveira de Azeméis possa desenvolver-se e crescer de forma sustentável. É importante que a autarquia aproveite estes recursos de forma transparente e planeada, investindo em projetos que possam trazer benefícios significativos para a população local. Com isto, será possível construir um Concelho melhor e mais próspero para todas as pessoas.
*  Vice Presidente Comissão Política do PSD de Oliveira de Azeméis

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Hóquei Feminino: Escola Livre empata com CA Feira
19/02/2024
Oliveirense pedalou na Volta ao Algarve
19/02/2024
Incêndio deflagrou em sapataria centenária no centro da cidade
19/02/2024
Programa Avançar
19/02/2024
O pavoroso Ciclone de 15 de Fevereiro de 1941
19/02/2024
Museu da Linha do Vouga é uma possibilidade
19/02/2024
BE apresentou medidas para Linha do Vouga
19/02/2024
Patinagem do CDC é vice-campeã do Torneio Abertura Rollart
19/02/2024
PUB