Contraditório

PSD

Nuno Pires *

O André é um jovem Oliveirense que na passada semana decidiu dar azo à sua criatividade, recriando uma imagem, com humor satírico, relativamente ao estado em que se encontram as estradas de Oliveira de Azeméis.
O André, que aproveito para dizer que não conheço, tal como muitos outros Oliveirenses, sofre diariamente com o elevado estado de degradação da nossa rede viária.

Os prejuízos que todos vamos acumulando com reparações nas nossas viaturas, já serviu inclusivé para um outro cidadão se deslocar a uma reunião de Câmara Municipal para oferecer dois amortecedores partidos ao Sr. Presidente.
O PSD ao longo dos últimos anos tem vindo alertar para a completa degradação da rede viária. Fê-lo em reuniões de CM, de AM, em debates, nos jornais, nas Assembleias de Freguesia, mas sempre sem sucesso, porque apesar do Sr. Presidente da CM reconhecer o problema, é incapaz de o minimizar, quanto mais o resolver.
Esta situação tem levado ao desespero dos Oliveirenses e o sentimento é geral. Este facto é facilmente comprovado pela propagação viral da imagem criada pelo André.
Este problema deve-se essencialmente a 2 fatores: falta de manutenção e intervenções na rede de água e saneamento.
Obviamente todos queremos uma maior rede de água e saneamento. O que não é aceitável é termos de esperar 2, 3 ou mais anos para que as estradas sejam requalificadas após estas intervenções. Depois temos ainda Freguesias que não têm água e/ou saneamento, mas que a sua rede viária se encontra tão ou mais
degradada devido à falta de manutenção.
Temos uma CM que de ano para ano acumula milhões de euros no banco, (no final de 2022 estimam-se 35 milhões) e estas receitas da CM, em grande parte, são oriundas dos impostos dos Oliveirenses e devem servir para fazer face a investimentos que melhorem a sua qualidade de vida. Se o Sr. Presidente não liga ao PSD, ao menos que olhe para as pessoas e veja a insatisfação que existe e que de uma vez por todas, perceba que é uma prioridade para os Oliveirenses.
É urgente uma rápida e profunda intervenção em toda a rede viária do nosso concelho e dinheiro não é problema.
*  Presidente da Comissão política concelhia do PSD
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Sub-17 da Oliveirense erguem o troféu de campeões
26/02/2024
“As sondagens têm um papel de condicionar o voto”
26/02/2024
CDU quer distribuição de riqueza
26/02/2024
Carlos Fonseca, o ‘pai’ do teatro oliveirense
26/02/2024
Biografia de Ferreira de Castro apresentada
26/02/2024
UNIR continua em falha
26/02/2024
Lulucabit, um talento oliveirense
26/02/2024
GM Macinhatense irá celebrar 89 anos
26/02/2024
PUB