Contraditório

PSD

Nuno Pires *

O mês de Agosto é o mês em que grande parte dos portugueses aproveitam para gozar as suas merecidas férias. Um pouco por todo o país assistimos à deslocação de pessoas que procuram uns momentos de lazer e descanso em destinos que variam entre praia, campo e cidade.

Oliveira de Azeméis não é excepção, e é natural vermos alguns (poucos) turistas de passagem.
Agosto é também o mês que por excelência traz de regresso a casa os nossos emigrantes que voltam para visitar a família e rever amigos.
Em Oliveira de Azeméis este fluxo de pessoas verifica-se muito em particular na chamada semana de “La Salette” onde temos 2 feriados e ocorrem as tradicionais festas concelhias.
Na última reunião de CM do mês de Julho, em resposta aos vereadores do PSD acerca do encerramento do Posto Interactivo de Turismo aos fins de semana, o Sr. Presidente da CM justificou esta decisão com um simples “não faz sentido”, que tem uma fraca adesão e que será para manter.
Falamos do mesmo presidente que pagou 12.300€ para que OAz aparecesse 90 segundos numa telenovela justificando esta opção com a promoção do território, e naturalmente com o objectivo de atrair mais pessoas ao nosso concelho.
É óbvio que sabemos que um Posto de Turismo não funcionará apenas e só porque tem a porta aberta, o mesmo tem de ser dinâmico e em linha com a estratégia que o município tem para a promoção do seu território.
Há uma coisa que eu sei, a CM de Oliveira de Azeméis não quer o Posto de Turismo aberto aos fins de semana, mas pior do que isso não conseguiu garantir que o mesmo estivesse aberto na semana do ano em que mais pessoas se deslocam a Oliveira de Azeméis a semana de La Salette.
É certo que o futuro deste Posto de Turismo está escrito “nas estrelas” até lá aguardamos com expectativa um “link” que nos diga o que fazer e visitar e dizemos aos nossos turistas para virem de 2ª a 6ª feira entre as 09H e as 12H30 ou das 14H às 17H30, de preferência que não seja em agosto..  
* Presidente Comissão Politica do PSD de Oliveira de Azeméis

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Marcelo Marques deixou a Oliveirense e assinou pelo Anadia
4/02/2023
Yamagata assume a SAD Oliveirense
4/02/2023
Joaquim Jorge não tem dúvidas: “Mudança para bitola ibérica é a melhor solução”
3/02/2023
Mercado à Moda Antiga “com mais de 100 inscrições”
2/02/2023
Ainda sem garantias Polícia Municipal pode chegar em 2024
2/02/2023
Colisão entre carro e bicicleta deixou uma mulher ferida
2/02/2023
É oficial. Oliveirense apresentou Kazu Miura
1/02/2023
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023