Contraditório

PSD

José Santos *

Ossela – Ainda tem bastantes carências em diversas áreas. Tem uma mancha florestal enorme que está considerada a nível Nacional como Freguesia de grande risco, é urgente criar melhores acessos para facilitar a mobilidade em caso de perigo para que as populações estejam a salvo.
Temos boas condições para criarmos uma Zona Industrial de excelência, a construção de infraestruturas básicas como um acesso à via rápida é determinante para acabar com alguns constrangimentos existentes. 
Assim haverá fixação de Empresas no nosso território, criando postos de trabalho e o aumento da nossa população, já está curso a implantação, de mais meia dúzia de unidades fabris de grande dimensão. Neste momento a Freguesia está a ter um aumento considerável de saneamento e de água pública, em articulação com as entidades envolvidas foi possível alterar alguns trajetos e esperamos a inclusão por parte da Câmara Municipal (Dona da Obra) de uma nova extensão muito útil. É urgente a melhoria do nosso Parque Escolar, por isso, já colocamos à disposição da Câmara Municipal o terreno para a construção de uma Escola Central. Também é necessário uma rápida requalificação da nossa Zona de Lazer e dos Caminhos de Ferreira de Castro, bem como dar início às obras da Praia Fluvial 365 dias. A Requalificação da Rede-viária, onde muito há para fazer é importante e preocupa-me desde já a segurança das pontes, nomeadamente a Ponte Nova que é o único acesso da população de Bustelo do Caima. 
A melhoria do nosso território passa por requalificar e modernizar a Escola de Santo António ou converte-la num Polo-Multigeracional, a construção do Centro Interpretativo Ferreira de Castro que dentro de dias será assinado o auto de adjudicação da obra. Esta Candidatura da Junta de Freguesia, teve um forte empenho da Câmara Municipal e sem ela não seria possível avançar.
 Atravessamos tempos difíceiso e apoio político é fundamental, mas a nossa coragem e capacidade de trabalho temos que a saber utilizar.
* Presidente Junta Freguesia de Ossela

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023
Trabalhar Para Mudar
31/01/2023
Politicamente (in)correto
31/01/2023
Pensar o Futuro
31/01/2023
Contraditório
31/01/2023
Visão de futuro
31/01/2023
Ainda os 100 anos do Correio de Azeméis
31/01/2023
As Pessoas. Certas.
31/01/2023