Contraditório

PSD

Florbela Silva *

A realidade de Macieira de Sarnes revela uma enorme carência em diversas áreas.
Ao nível da rede viária pretende-se a conclusão da abertura da Rua das Laboeiras, com ligação ao antigo troço da EN327, realidade que requer a envolvência dos particulares é fundamental e estou certa que os nossos parceiros ajudar-nos-ão a concretizar este anseio. Outro objetivo prende-se pela drenagem das águas pluviais e construção de passeios na Rua 13 de Maio, no lugar da Pedra Branca.
Quanto às obras da ampliação da capela mortuária no cemitério da Freguesia, do alargamento, construção de passeios e baía de estacionamento na EN327 (Quinta do Miranda) são necessidades prementes da freguesia, que acompanhadas da inclusão de uma área dedicada à indústria no Plano Diretor Municipal alavancariam o merecido desenvolvimento económico para Macieira de Sarnes.
Ao nível da educação pretendemos atrair cada vez mais as crianças para a nossa escola, tendo este executivo adotado também medidas de incentivo para que esta escola seja a escolha dos encarregados de educação.
Já no que respeita ao lazer, à semelhança do que este Executivo realizou na Urbanização da Ribeira (Praceta da Ribeira), pretende-se construir uma área intergeracional no lugar da Pedra Branca, de forma a promover o lazer e o encontro geracional, por outro lado dotar o Campo da Vessada com as infraestruturas básicas para a prática de atividades de ocupação de tempos livres e confraternização e ainda a criação de zonas ribeirinhas e percursos pedestres (fase embrionária)  tão salutares numa altura em que a saúde mental é tónica dominante na nossa sociedade.
Estas são algumas das ambições e objetivos para Macieira de Sarnes, com a ajuda e o apoio da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, que o executivo pretende concretizar. Contudo, é imperioso que haja boa vontade e visão futurista para investir na nossa Freguesia!
* Presidente de Junta de Macieira de Sarnes

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Sub-17 da Oliveirense erguem o troféu de campeões
26/02/2024
“As sondagens têm um papel de condicionar o voto”
26/02/2024
CDU quer distribuição de riqueza
26/02/2024
Carlos Fonseca, o ‘pai’ do teatro oliveirense
26/02/2024
Biografia de Ferreira de Castro apresentada
26/02/2024
UNIR continua em falha
26/02/2024
Lulucabit, um talento oliveirense
26/02/2024
GM Macinhatense irá celebrar 89 anos
26/02/2024
PUB