Em
Correio de Azeméis

6 Jun 2022

Contraditório

PSD

Carla Rodrigues *

Entre os dias 30 de maio e 2 de junho decorreu a “Hannover Messe”, a maior feira mundial de equipamento industrial, electromecânico e digital. Este ano teve como país parceiro Portugal. “Portugal makes sense”. E foi impressionante a quantidade e qualidade das empresas portuguesas presentes. Oliveira de Azeméis esteve neste evento, com algumas das nossas melhoras empresas na área da tecnologia industrial.
Foi uma excelente oportunidade para mostrar à Alemanha e ao mundo a capacidade, qualidade e nível de desenvolvimento e inovação das nossas empresas e proporcionar negócios e parcerias essenciais ao equilíbrio da nossa balança comercial.
E por cá?
Por cá, tudo na mesma. Nessa semana, o Correio de Azeméis noticiou, mais uma vez, o descontentamento dos empresários com as acessibilidades das nossas zonas industriais.
Por cá continuamos sem um gabinete de diplomacia económica na Câmara para prestar auxílio aos empresários, para cativar investimento, para facilitar a aprovação de novos projetos com soluções de localização e de celeridade processual.
Por cá continuamos sem projetos para a criação de novas zonas industriais, com gestão integrada na otimização dos recursos e ambientalmente sustentáveis.
Por cá continuamos a assistir ao atirar de culpas à herança do passado, para justificar a incapacidade de gestão demonstrada nestes últimos quatro anos e meio de gestão autárquica socialista.
Ao acompanhar as conquistas das nossas empresas na “Hannover Messe”, senti um misto de orgulho e de tristeza. Orgulho pela excelência destas empresas que nos fazem acreditar e ter esperança no futuro. Tristeza por não termos um executivo camarário à altura dos desafios e ao nível da vontade e do querer dos nossos empresários.
Mas o orgulho e a esperança no futuro prevalecerão.
 * Vice-Presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Social Democrata

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Grupo de Cantares e Romarias de Travanca voltará a atuar no dia 28 de fevereiro
8/02/2023
Carnaval oliveirense terá sete grupos participantes
8/02/2023
Colisão deixou homem de 59 anos ferido
8/02/2023
Idosos evacuados de casa pelos bombeiros
7/02/2023
Derrota no último minuto
6/02/2023
Ossela B volta a ganhar
6/02/2023
Oliveirense meteu a quinta!
6/02/2023
CD Cucujães voltou às vitórias
6/02/2023