Contraditório

PSD

Florbela Silva *

O Dia internacional da Mulher comemorou-se no passado dia 8 de março, tendo sido assinalado de forma diferente pela maioria das pessoas.
Neste momento não se fica indiferente ao que se passa na europa, na Ucrânia e esta guerra medíocre aflora a questionabilidade dos direitos de todos, inclusivamente das MULHERES que fogem do seu país.
Estas mulheres de mochila às costas com os filhos pela mão e/ou ao colo rumam para um futuro incerto, somente com a certeza que a fuga é uma questão de vida ou de morte… é a solução.
Em pleno século XXI quando as lutas deveriam ser pela conquista de iguais oportunidades na sociedade, nas atividades profissionais, pela valorização do papel da mulher não por ser mulher, mas pelo seu valor, pela sua competência, pela sua capacidade, pelo seu reconhecimento eis que assistimos à luta pela sobrevivência.
De que vale falarmos de direitos, de conquistas, de emancipação, se no momento atual, estas mulheres não podem ser elas próprias, ficarem no seu país, na sua terra, com as suas famílias a darem o seu melhor enquanto esposas, mães, profissionais… 
De que nos adianta comemorar a data se assistimos a um êxodo feminino e infantil de que não há memória.
Em Macieira de Sarnes não somos indiferentes a esta guerra. Associamo-nos à recolha dos Lions Clube de Oliveira de Azeméis e entregamos nos bombeiros voluntários da sede do concelho roupas, bens alimentares, produtos de primeiros socorros e de higiene recolhidos na freguesia e arredores. 
Enquanto não se inverter os interesses de alguns, o DIREITO inquestionável que à vida estará sempre a ser colocado em causa.
Importemo-nos todos.
Sejamos todos Ucrânia.
* Presidente da Junta de Freguesia de Macieira de Sarnes

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Marcelo Marques deixou a Oliveirense e assinou pelo Anadia
4/02/2023
Yamagata assume a SAD Oliveirense
4/02/2023
Joaquim Jorge não tem dúvidas: “Mudança para bitola ibérica é a melhor solução”
3/02/2023
Mercado à Moda Antiga “com mais de 100 inscrições”
2/02/2023
Ainda sem garantias Polícia Municipal pode chegar em 2024
2/02/2023
Colisão entre carro e bicicleta deixou uma mulher ferida
2/02/2023
É oficial. Oliveirense apresentou Kazu Miura
1/02/2023
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023