Concelhia do PSD já tomou posse

Concelho

Nuno Pires foi reconduzido na presidência

Na passada sexta-feira, 06 de maio, na sede do PSD em Oliveira de Azeméis ocorreu a tomada de posse da nova presidente da mesa da assembleia de militantes da Comissão Política Concelhia do PSD, onde António Rodrigues cessou funções e deu lugar a Florbela Silva e aos restantes órgãos eleitos.Foram várias as intervenções feitas ao longo da cerimónia, numa noite onde o Partido Social Democrata celebrou os seus 48 anos desde a sua fundação.

Nuno Pires, presidente da comissão política de concelhia, começou por referir que esta tomada de posse é referente à eleição de janeiro de 2020, mas com a pandemia foi tudo cancelado. “Atualmente as condições são diferentes, e entendemos que devíamos assinalar este dia da tomada de posse, naturalmente, ao olhar para o calendário o dia 6 de maio é um dia, para a história do nosso partido, muito importante”, começou por dizer em declarações à Azeméis TV/FM.
 O presidente da concelhia realçou, ainda, o percurso a fazer neste próximo mandato, sendo que “as eleições autárquicas só são daqui a quatro anos”. “Obviamente que o trabalho deve começar agora, e aquilo que eu me propus fazer, juntamente com a equipa que me acompanha, é ouvir, planear e executar. Nós hoje não conhecemos nenhuma estratégia que existe em Oliveira de Azeméis, a câmara municipal tem adotado um conjunto de medidas a bolso, sem que sejam estruturadas e interligadas entre si e isso é um erro”, explicou. 

“Os oliveirenses resolveram dar ao PSD lugar da oposição, que é fundamental em democracia porque garante do cumprimento da lei, e o respeito pelos direitos dos oliveirenses. Portanto, é esse o papel que nós temos estado a desempenhar e vamos continuar a desempenhar  no mesmo registo que temos feito até hoje, com muita seriedade e com muita responsabilidade, com alternativas e ideias, para que os oliveirenses percebam que há outra forma de governação”
Carla Rodrigues, vice-presidente da concelhia e vereadora CM

“A importância do partido para o concelho de Oliveira de Azeméis é relativa ao seu desenvolvimento. Foi a partir de 76 que as grandes obras e o grande desenvolvimento do concelho se verificaram, portanto, o desenvolvimento do concelho está mais ou menos coincidente com o desenvolvimento do partido ao longo destas quase cinco décadas”. 
Comendador Casimiro de Almeida, antigo presidente da concelhia 

“Eu como oliveirense, como aveirense, e como deputada eleita por Portugal, tenho tido a preocupação de, sempre que há debates na Assembleia da República, por exemplo estamos agora a discutir o orçamento de estado para 2022, para além das questões de âmbito nacional, de levar aquilo que é o caderno de encargos que os oliveirenses ao longo do período que eu estou em Oliveira de Azeméis vão alertando (…)”
Helga Correia, deputada do PSD na Assembleia da República

 

Comendador António da Silva Rodrigues é mandatário de Luís Montenegro
Na mesma noite, Luís Montenegro, candidato à liderança do PSD a nível nacional, revelou que o empresário e comendador António da Silva Rodrigues será um dos mandatários na sua candidatura às eleições internas do partido, no próximo dia 28 de maio. Numa mensagem curta e direta, Luís Montenegro, que esteve impossibilitado de estar presente na cerimónia, dirigiu uma mensagem de parabéns pelo bom trabalho desempenhado por Nuno Pires, presidente da concelhia do PSD de Oliveira de Azeméis.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Jovem de 15 anos atropelada
30/01/2023
‘Carnaval de Pindelo’ promete arrasar
30/01/2023
Hattrick de Martinez na goleada da Oliveirense
30/01/2023
Três pontos garantidos já perto do final
30/01/2023
Homenagem a Henrique Vieira
30/01/2023
Juniores da Oliveirense golearam
30/01/2023
Estoril empresta Serginho à Oliveirense
30/01/2023
Anthony Carter chegou e já mostrou trabalho
30/01/2023