Em
Correio de Azeméis

27 Jun 2022

Coletividades juntaram-se em Travanca

Destaques Freguesias Travanca

Travanca foi o palco das ‘Festas das Coletividades’

A ‘Festa das Coletividades’ regressou à União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz. Tendo sido escolhida a freguesia de Travanca para ser o palco que recebeu esta enorme festa do associativismo, entre os dias 25 e 26 de junho.

Com diferentes atividades desenvolvidas ao longo dos dois dias, foram cerca de 20 as coletividades presentes das três freguesias da união. Toda a festa e animação esteve localizada no Parque Teotónio de Almeida, em Travanca.
A presidente da união de freguesias, Susana Mortágua, falou à Azeméis TV/FM, sobre o regresso de um dos eventos mais aguardado para todas as coletividades. “Este o primeiro grande evento que realizamos depois da pandemia, é o principal, no calendário deste ano foi aquele que decidimos realizar. Envolve todas as coletividades, associações e instituições das três freguesias, é aqui que se vê a dinâmica das associações na nossa comunidade. Há este espírito de entrega por parte de todos para mostrarem aquilo que são capazes”, disse em declarações à Azeméis TV/FM.
Além da gastronomia tradicional apresentada pelas diferentes associações, a animação musical decorreu ao longo dos dois dias com vários grupos das freguesias a assegurarem a festa.

 

“O sentimento é de muita alegria para todos. O juntar das pessoas traz alegria ao povo e vê-se as pessoas andam todas felizes. O associativismo faz parte da comunidade e nós somos exemplo disso, e esta é mais uma das atividades que fazemos parte.”
José Luís, presidente da Associação Cultural de Travanca

 

 

 

 

“Seremos nós a encerrar esta festa das coletividades, com todo o gosto, com muita animação. Nós somos recém-formados, mas felizmente estamos a ser muito aceites e recebidos. Estamos com as expectativas alta, estamos juntos com a ACT, há uma interajuda entre as duas coletividades. Sempre houve uma boa relação entre as partes.”
José Carlos, presidente do Grupo de Cantares de Travanca

 

 

 

“Dois anos de paragem foi extremamente longo, e é extremamente importante que nos juntemos, par que mais uma vez mostrarmos que as nossas associações tão unidas. Faremos o melhor, para que todos compareçam e estejam agradas, porque não haja dúvidas que todos estão a precisar disto.”
José Rodrigues, presidente Banda de Música de P. Bemposta 

 

 

 

“Está tudo a correr bem, foi muito bom voltarmos novamente com esta iniciativa. Nós temos estado sempre em atividade, temos outras coisas que nos vão sempre envolvendo. Aqui já participamos desde o início e é sempre muito positivo.”
Amália Pinheira, Grupo Folclórico de Palmaz

 

 

 

 

“Acho que este regresso tem um papel importante, não só para as associações, mas para a sociedade em geral, porque esta fase pós-pandémica é importante a nível de convívios.”
Flávio Correia, secretário da Associação de Pais E.B.1 de Travanca

 

 

 

 

 

 

“Já fizemos aqui o nosso almoço, o tempo esta agradável. Isto é uma festa excelente, em primeiro o importante é participar, divulgar o nome do clube e segundo tentar arranjar um pouco de dinheiro. Espero que a nível de diversão seja bom. E o espírito que aqui se vive é único.”
Vitor Costa, presidente do F.C. Pinheirense

 

 

 

 

 

“Isto é uma tradição muito importante para nós, e agora reiniciar é bom para nós. Queremos fazer alguns melhoramentos e na nossa sede e isto é mais uma ajuda. Agora esperamos que o tempo ajude e venham mais pessoas até ao final destes dois dias de festa.”
Manuel Tavares, vice-presidente da Associação de Tradições 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Mercado à Moda Antiga “com mais de 100 inscrições”
2/02/2023
Ainda sem garantias Polícia Municipal pode chegar em 2024
2/02/2023
Colisão entre carro e bicicleta deixou uma mulher ferida
2/02/2023
É oficial. Oliveirense apresentou Kazu Miura
1/02/2023
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023
Trabalhar Para Mudar
31/01/2023
Politicamente (in)correto
31/01/2023
Pensar o Futuro
31/01/2023