Em
Correio de Azeméis

30 May 2022

Chapa ganha, chapa gasta

Bilhete Postal

Eduardo Costa *

100 mil milhões de euros! O maior orçamento de sempre! Praticamente metade de tudo o que Portugal produz. É imenso! 
A carga fiscal é avassaladora. Se dúvidas havia, esta montanha de dinheiro recolhido pelo estado vem esclarecer que pagamos impostos acima do que é razoável. 
Se um trabalhador vir aumentado o seu salário, metade do aumento vai para o estado. Os aumentos brutais da energia beneficiam a conta do estado. A inflação do custo do que precisamos para viver, uma considerável parte desse aumento vai para o estado.
Não devia ser assim. O estado não devia ser tão guloso. Tinha margem para reduzir os impostos que retiram salário. Tinha margem para reduzir os aumentos sobre a energia. 
Mas, o estado é viciado em impostos! Mas, este mesmo estado também é dopado em despesa! Basta notarmos que, apesar da receita deste ano ser histórica, mesmo assim o estado prevê gastar mais do que recebe! O ano vai acabar com défice nas contas públicas! Pasme-se! 
Chapa ganha, chapa gasta! Tamanha receita, sem que vejamos a nossa qualidade de vida melhorar. Sem que acabem as vergonhosas listas de espera na saúde, com cidadãos a morrer a aguardar uma cirurgia. 
Não há quem possa fazer frente à viciada gestão de estado. Gastando o nosso dinheiro a tapar buracos bilionários, como a TAP e vários outros. É para onde vai a montanha de dinheiro que nos é subtraída! Nada mais podemos fazer que lamentar! 
 * Jornalista, Presidente da Associação 
 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Mercado à Moda Antiga “com mais de 100 inscrições”
2/02/2023
Ainda sem garantias Polícia Municipal pode chegar em 2024
2/02/2023
Colisão entre carro e bicicleta deixou uma mulher ferida
2/02/2023
É oficial. Oliveirense apresentou Kazu Miura
1/02/2023
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023
Trabalhar Para Mudar
31/01/2023
Politicamente (in)correto
31/01/2023
Pensar o Futuro
31/01/2023